Atlético-MG

Supercopa: Atlético-MG ignora protocolo, alega falta de estrutura e viajará para Cuiabá apenas no sábado

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG divulgou a programação da semana do clube, que conta com a decisão da Supercopa do Brasil no domingo (20), e o clube viajará para Cuiabá apenas no sábado (19), ignorando o regulamento da competição, que pede que os clubes cheguem ao local da partida com três dias de antecedência. O clube alega falta de estrutura.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, o clube procurou um local de treinamento adequado, com a estrutura necessária para se prepararem, no entanto, não encontraram algo que atendesse o pedido e por isso decidiram viajar apenas no sábado a tarde, após um treino que será realizado na parte da manhã. Confira a nota do clube:

“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo”

Vale lembrar que o Atlético acusou o Flamengo de receber informações privilegiadas, com antecedência, pois o rubro-negro reservou o melhor hotel da cidade antes mesmo do local ser definido oficialmente. A briga nos bastidores entre os dois clubes e a CBF é longa e deve se estender até depois da decisão, independente de quem seja o campeão.

Atlético e Flamengo se enfrentam às 16h do próximo domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A Supercopa reúne o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, com o Galo venceu os dois torneios, o Flamengo, vice-brasileiro, será o adversário, como prevê o regulamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo