Atlético-MG

Supercopa: Atlético-MG e Flamengo se enfrentam com campanhas iguais na temporada

Atlético-MG vs Flamengo
No ano passado, o rubro negro levou a melhor na última partida entre os dois clubes. Foto: Fernando Salles / W9 Press / Lancepress!

A cidade de Cuiabá recebe o primeiro duelo valendo título na temporada brasileira, e logo, com um clássico entre Atlético-MG e Flamengo. A Supercopa do Brasil, marcada para a Arena Pantanal, às 16 horas, receberá os dois times com campanhas parecidas no ano.

                 

As duas equipes são vice-líder de seus respectivos campeonatos estaduais, venceram 5 jogos, empataram 1 e tiveram apenas uma derrota. Ambas marcaram 14 gols e estão atrás seu grande rival na tabela. A única diferença é o número de gols sofridos: o Galo sofreu 2 e o Flamengo tomou 4 gols.

Em sua campanha pelo Campeonato Mineiro, o Galo venceu a Tombense, o Uberlândia, a Patrocinense, o Athletic Club e o Clássico das Multidões contra o América-MG. Empatou na primeira rodada contra o Villa Nova e perdeu para a URT, em Patos de Minas.

Já o Flamengo, venceu o Boavista, o Audax, o Madureira, o Nova Iguaçu e a Portuguesa. Empatou contra o Volta Redonda e perdeu o clássico contra o Fluminense, por 1 a 0.

+Mariano fala sobre preparação do Atlético-MG para Supercopa e comenta a respeito da escalação: ‘Time que está ganhando não se mexe’

+Torcida do Flamengo esgota ingressos de setor exclusivo do clube na Supercopa do Brasil

A partida que terá presença de público em Cuiabá, e com setores específicos para cada torcida, viveu momentos conturbados durante os últimos dias. Os dois times só irão viajar para a capital do Mato Grosso, na véspera do jogo, contrariando o regulamento do torneio.

Além disso, um dos maiores clássicos interestaduais do país, para alguns, o maior, briga por escolha de sede e provocações de diretoriais, que alimentaram o tamanho do jogo deste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo