Campeonato Carioca

Superior, Flamengo vence o Bangu no retorno do Campeonato Carioca

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo sob polêmica, o Flamengo foi o principal mentor para o retorno do Campeonato Carioca e não fez feio dentro de campo. Nesta quinta-feira, a equipe rubro-negra foi superior, não deixou o Bangu respirar e venceu por 3 a 0, no Maracanã sem a presença de torcida, pela quarta rodada da Taça Rio. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O time alvirrubro se defendeu e não conseguiu impor o seu futebol e parece que sentiu a paralisação por conta do novo coronavírus.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança e atinge 12 pontos, com 100% de aproveitamento. Assim, o time já está classificado para a semifinal da competição. O Bangu, fica na terceira posição, com quatro somados. Se depender dos outros resultados, os alvirrubros podem se avançar.

COMANDO RUBRO-NEGRO

Depois de três meses, a torcida do Flamengo pôde escutar e imaginar os lances, aumentando ainda mais o desejo de ver o time em campo. Os comandados de Jorge Jesus não deixaram a desejar e mostraram que estão em forma. A equipe foi bem superior ao criar chances, posse de bola e o goleiro Diego Alves nem sujou o uniforme no primeiro tempo. Até que a rede balançou. Em uma das investidas, Rafinha foi na linha de fundo, a defesa do Bangu afastou mal, e Arrascaeta, no rebote, estufou as redes. Apesar da vibração, os jogadores não puderam se abraçar por conta dos protocolos de segurança.

ATAQUE CONTRA DEFESA

O panorama da segunda etapa não se alterou. O Flamengo com a maior posse de bola e sempre buscando balançar a rede. Do outro lado, o alvirrubro se defendendo com muitos jogadores e não era efetivo nos contra-ataques. Em certo momento, a equipe rubro-negra girava a bola para furar o bloqueio adversário, mas em alguns pontos ficou monótono.

SURTIRAM EFEITO!

Com a entrada de Vitinho e Michael, o técnico Jorge Jesus deixou claro que queria atacar pelas pontas. Na primeira participação do jovem atacante, que chegou do Goiás, o Flamengo ampliou o placar. O camisa 19 lançou Gabigol, que cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 estufou as redes. Logo depois, Diego e Thiago Maia entraram mais colocar mais dinamismo no meio campo. Pedro Rocha, que entrou logo depois, fechou a vitória e comemorou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

PRÓXIMOS DUELOS

Na próxima e última rodada da Taça Rio, o Flamengo encara o Botavista, previamente marcado para quarta-feira, também no Maracanã. O Bangu enfrenta a Cabofriense, na quinta-feira, em Moça Bonita.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Setorista do Flamengo analisa vitória sobre o Bangu na volta do Carioca. Assista! - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo