Vôlei

Superliga: Bauru vira sobre Sesc/Fla, Barueri amassa Curitiba e Minas vence Valinhos

(DIVULGAÇÃO/SESI-BAURU)

A primeira rodada da Superliga Feminina de Vôlei começou na quinta-feira (28), com o Brasília vencendo o Maringá. Mas nesta última sexta-feira (29), o maior campeonato de vôlei nacional teve outros três jogos. O Bauru reverteu um placar de 2 a 0 sobre o Sesc, Barueri venceu Curitiba com período que teve 25/7 e Minas aplicou um 3 a 0 sobre o Valinhos. Confira um pouco mais sobre os jogos de sexta-feira da Superliga:

BAURU 3 X 2 SESC/FLA (23/25, 21/25, 25/22, 25/21 e 15/11)

As meninas so Sesi-Bauru viraram sobre o time de Bernardinho nos embalos da americana Nia Reed, que colocou 31 bolas no chão e saiu de lá com o Troféu Viva Vôlei de melhor atuação no jogo da Superliga. A partida foi marcada pelo equilíbrio, com o primeiro set contabilizando muitos erros das equipes: Bauru cedeu 10 pontos só nesse quesito. O equilíbrio já não era muito visto no segundo set, que teve o Sesc/Fla atropelando as donas da casa, com distância de sete pontos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Parecia que o Flamengo ia levar a vitória, mas o Bauru reagiu, fez o que se espera de um time de seu quilate e diminuiu a distância para 2 a 1, com 12 pontos por erros do Sesc. Depois, Reed resolveu tudo no ataque e Adenízia segurou no bloqueio para levar o jogo ao tie-break: 2 a 2. No quinto set, o Bauru teve tranquilidade e não passou perrengue para fechar em 15 a 11 a estreia na Superliga.

BARUERI 3 X 0 CURITIBA (25/7, 25/12 e 25/8)

Como se pode ver nas parciais, o Curitiba nem esboçou reação alguma no jogo de estreia na Superliga. As comandadas de José Roberto Guimarães não tomaram conhecimento das curitibanas. No primeiro período, o set-point marcava uma diferença de 24/4, por exemplo. Lorrayna Marys foi a maior pontuadora, com 16 pontos.

+ Praia Clube atropela o Pinheiros e estreia com vitória na Superliga

MINAS 3 X 0 VALINHOS (25/23, 25/27 e 25/23)

A equipe minastenista não contou com a estrela de Macris estreando na Superliga, poupada com dores. Mas viu Thaisa marcar 21 pontos e comandar o Minas a uma vitória, que, por mais que tenha sido por 3 a 0, não foi tão tranquila assim. O primeiro set foi oscilante para as mineiras, mas os seguintes foram de autoridade, com uma defesa muito sólida.

PRÓXIMOS JOGOS DA SUPERLIGA

Sesi/Bauru x Praia Clube, sexta-feira (5), às 18h30 (Brasília), em Uberlândia-MG

Sesc/Flamengo x Osasco, sexta-feira (5), às 21h (Brasília), no Rio de Janeiro-RJ

Barueri x Valinhos, sexta-feira (5), às 18h (Brasília), em Barueri-SP

Curitiba x Pinheiros, sábado (6), às 19h (Brasília), em Curitiba-PR

Minas Tênis Clube x Pinheiros, terça-feira (2), às 20h (Brasília), em São Paulo-SP

Valinhos x Praia Clube, terça-feira (2), às 21h30 (Brasília), em Valinhos-SP

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo