Mais Esportes

Superliga Feminina: Confira a classificação e os confrontos dos playoffs

FOTO: DIVULGAÇÃO CBV

A fase de classificação da Superliga Feminina chegou ao fim na noite dessa sexta – feira, 18. As quatro primeiras posições não sofreram alteração, mas apenas o Osasco São Cristóvão Saúde poderia trocar de posição com o quinto colocado, o Sesc RJ Flamengo. Os outros confrontos foram definidos pelos jogos entre Barueri e Dentil Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru e Fluminense.

O Dentil Praia Clube liderou a competição de ponta a ponta. Mesmo perdendo dois jogos – para o Barueri e o Sesc Rio de Janeiro – não perdeu a liderança em nenhum momento. Mesmo com a melhora do segundo colocado, Itambé Minas, sua posição não foi ameaçada. O rival mineiro também consolidou sua posição, vencendo confrontos importantes e vendo os adversários Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde tropeçarem em confrontos mais tranquilos.

Já o Sesi Vôlei Bauru contou com a queda de rendimento do rival Osasco São Cristóvão Saúde no segundo turno e, vencendo o confronto direto por três sets a zero, garantiu o terceiro lugar da competição. O quarto lugar ficou entre os dois times que protagonizam a maior rivalidade da história do vôlei femino brasileiro: Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo.

A última rodada decidiu quem ficaria com a vantagem do mando de quadra do confronto entre os dois, que já estava decidido desde rodadas anteriores. O Sesc RJ Flamengo venceu o Pinheiros mas dependia do confronto entre o rival paulista e o Unilife Maringá. Se o jogo fosse para o tie – break, as posições se invertiam.

Mas, jogando em casa, o Osasco São Cristóvão Saúde fez a sua parte e garantiu os três pontos e junto com a vitória, o mando de quadra na fase de quartas – de – final. Já os rebaixados foram Curitiba Vôlei e Valinhos. Confira como ficou a classificação da Superliga Feminina ao final da fase regular:

Tabela de classificação fiinal da Superliga Feminina.
FOTO: REPRODUÇÃO

E assim ficaram os confrontos de quartas – de – final:

Dentil Praia Clube x Esporte Clube Pinheiros

Itambé Minas x Barueri

Sesi Vôlei Bauru x Fluminense

Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc RJ Flamengo

Os confrontos serão disputados na próxima semana, com datas e horários a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo