Vôlei

Superliga Feminina de Vôlei começa com 20% de público nas arquibancadas

Superliga Feminina
(Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

A Superliga Feminina de Vôlei começa nesta quinta-feira (27) e vai poder contar com a volta da presença do público nas partidas. Em um primeiro momento, apenas 20% da capacidade dos ginásios poderá ser tomada pelos torcedores em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

                 

Apesar de regiões do Brasil permitir um público maior nas praças esportivas, como por exemplo o estado de São Paulo que vai permitir lotação máxima a partir de segunda-feira (01), o protocolo determinado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) prevê que a liberação deve seguir o menor percentual permitido entre as cidades sede da competição. No caso da Superliga Feminina a menor ocupação permitida é da cidade de Uberlândia-MG, a casa do Dentil/Praia Clube. Conforme ocorrer a flexibilização das medidas de restrição sanitária nos estados e municípios que recebem os jogos da competição, a tendência é que a presença de torcedores seja expandida.

LEIA MAIS:

+ Após comentários homofóbicos, Minas Tênis Clube anuncia rescisão com Maurício Souza

+ Sada Cruzeiro é tetracampeão da Supercopa de Vôlei masculino de 2021

+ Mundial de Clubes de Vôlei Feminino tem participantes definidos

O protocolo da CBV também determina as regras que devem ser seguidas para a entrada dos torcedores nos ginásios em jogos da Superliga Feminina. As pessoas que quiserem assistir as partidas in loco, devem apresentar o comprovante do esquema vacinal contra a Covid-19 completo (com as duas doses ou com a vacina de dose única). Aqueles que ainda não completaram a vacinação também podem acompanhar os jogos, desde que apresentem um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida ou um teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes do jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A Confederação ainda ressalta que os clubes devem realizar a aferição de temperatura corporal dos torcedores antes da entrada no ginásio. O uso de máscara de proteção facial segue obrigatório.

O primeiro jogo da Superliga Feminina já com os novos protocolos será Brasília Vôlei x Unilife Maringá nesta quinta-feira (28) às 17h no ginásio do Sesi em Taguatinga-DF. A partida contará com a transmissão do Canal Vôlei Brasil da TV NSports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo