Superliga Feminina: Minas vence Valinhos e fica mais próximo do líder Praia Clube

jogadores minas tenis clube volei
(Foto: Divulgação/FIVB)

O Itambé Minas venceu o Valinhos nesta segunda-feira (14), na partida atrasada da primeira rodada do returno da Superliga, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva. O placar final da partida foi 3 x 1, com parciais de 25/18, 20/25, 25/12 e 25/13, a equipe mineira, vice-líder da Superliga feminina, se aproveitou do duelo retardatário para chegar aos 39 pontos e diminuir a diferença na tabela para o líder, Dentil Praia Clube. As rivais estão com sete pontos a mais.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Pri Daroit, ponteira do Minas, foi destaque do jogo, marcou nove pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei, dado à melhor jogadora em quadra em decisão da comissão técnica.

“Foi uma vitória suada, mas muito merecida. A equipe de Valinhos vem numa crescente e é muito bem treinada pelo Chicão, mas a gente conseguiu colocar nosso ritmo em quadra a partir do terceiro set”, analisou a atleta.

As minastenistas se aproveitaram de um adversário com menos força tecnicamente e experimentou forçar um estilo de jogo agressivo, trabalhando bastante os ataques, principalmente pelas pontas. Durante os primeiros sets, essa estratégia possibilitou que o time cometesse muitos erros, facilitando o equilíbrio na partida. Nos dois primeiros sets, foram 19 erros que a equipe de Minas cedeu para Valinhos. Ainda assim, a qualidade técnica do elenco falou mais alto e com a boa distribuição de jogo da levantadora Macris, o clube mineiro conseguiu sair na frente.

+ AO VIVO – Sesc/Flamengo 1 x 2 Vôlei Bauru

+ Pela Superliga, Sesc Flamengo bate o Fluminense e embola o meio da tabela; confira os outros resultados

Mesmo estando na última colocação, Valinhos vem conseguindo crescer nas últimas rodadas, fazendo boas atuações contra grandes equipes do campeonato. Essa ascensão ficou a mostra no segundo set de jogo. Com uma boa atuação no bloqueio – foram seis somente na parcial – e o alto número de erros (12) da equipe do Minas, Valinhos conseguiu o empate do jogo.

Apesar de esboçar uma reação, o jogo mudou nos sets seguintes. Trocando o número de erros pelos acertos e retornando para quadra com uma equipe mais atenta e agressiva, o time de Nicola Negro voltou a fazer a diferença e aproveitando melhor as oportunidades de contra ataque para abrir vantagem confortável no placar.

O Itambé Minas superou os erros, conseguiu confirmar o favoritismo, saiu com uma vitória importante no jogo e garantiu mais três pontos, se aproximando do líder Praia Clube.

O próximo confronto do Minas é na próxima quinta-feira (17), às 19h, contra o Barueri, em mais um jogo fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo