Vôlei

Superliga Feminina: Sesi-Bauru vira e vence Itambé Minas fora de casa

Sesi-Bauru Superliga
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Na noite desta segunda-feira (06), o Itambé Minas recebeu o Sesi-Bauru em casa, na Arena MTC, em Belo Horizonte, em um confronto válido pela 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Na partida, as visitantes não se amedrontaram diante das donas da casa e conseguiram emplacar 3 sets a 2, de virada, com parciais de 25/18, 19/25, 13/25, 25/17 e 10/15. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida ficou com a Nia Reed, do Bauru.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O JOGO

Na primeira parcial, o Minas soube aproveitar os bloqueios e sair na frente. A equipe de Bauru sofreu muito com os erros e, principalmente com a conclusão dos ataques. Com isso, as minastenistas continuaram agressivas no saque, contando com grandes passagens de Thaisa, Carol Gattaz e Macris. A levantadora do time da casa fez ótimas distribuições de bola e a velocidade foi um fator decisivo para a conclusão do set. Apesar das boas chances que o Sesi-Bauru criou, a última bola não encaixava e, com isso, o Minas fechou a parcial em 25/18.

+ Segue o líder! Minas vira sobre o Sada Cruzeiro e mantém invencibilidade na Superliga

+ Osasco vence Sesi Bauru e Pinheiros perde para o Brasília na Superliga

Diferente do primeiro set, as visitantes iniciaram a segunda parcial com mais equilíbrio. O Bauru conseguiu ajustar os erros anteriores, forçar mais o ataque e ser efetivo nas jogadas, o que dificultou para o Minas, que sofreu muito nas bolas de recepção. O destaque do set foi a entrada da Thaisinha, ponteira do Bauru, que entrou muito bem no saque e ditou o ritmo da sua equipe. Apesar do empenho adversário, as paulistas foram melhores e empataram a partida com o placar de 25/19.

No terceiro período, o jogo não foi muito diferente do 2º set, o Sesi-Bauru soube crescer, fez jogadas decisivas e manteve o ritmo da parcial. A vantagem desse set chegou a ser de oito pontos a um e mesmo com erros, as mineiras tentaram fazer uma pressão no final. A agressividade do conjunto de saque e ataque, novamente foram fatores importantes para a equipe visitante. O Minas não conseguiu superar as falhas e viu as adversárias virarem o placar em 25/13.

Depois da dificuldade no set anterior, o Minas recuperou a confiança no jogo e conseguiu se reequilibrar. Novamente, os pontos de ataques fizeram a diferença e Pri Daroit pelo lado do Minas e Nia Reed pelo Bauru, foram destaques para ambas equipes. Com um duelo forte do início ao fim, marcado por boas viradas de bolas e variação de saques, a parcial fechou em 25/17 para o Minas, que forçou o tie-break.

Por fim, o quinto set reforçou o que foi a partida. Abrindo vantagem pouco a pouco, o Sesi-Bauru não teve grandes dificuldades e fechou a última parcial do jogo em 15 a 10, vencendo a partida por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo