Vôlei

Sem o elenco olímpico do Taubaté, Sada Cruzeiro sonha com o hepta da Superliga

sada cruzeiro campeao mineiro favorito superliga
Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

A Superliga Masculina 2021/22 começa nesse sábado (23) com grandes jogos para o apaixonado por vôlei. Sem o elenco estrelado do atual campeão Taubaté – que dessa vez compete com a alcunha de Funvic Natal (RN), 12 times brigam pelo título, são eles: Sada Cruzeiro, Funvic Natal, Sesi-SP, Vôlei Renata/Campinas, Fiat/Gerdau/Minas, Farma Conde, Brasília, Montes Claros/América-MG, Apan Blumenau, Vedacit Guarulhos, Azulim/Gabarito/Uberlândia e Goiás.

Eliminado nas quartas de final na última edição, o Sada Cruzeiro conta com o retorno do campeão olímpico Wallace, e sem o elenco campeão de Taubaté, desponta como o favorito para a conquista do heptacampeonato da competição nacional. Além do oposto, o time mineiro trouxe o experiente Lucas Lóh, vice-campeão brasileiro pelo Campinas na temporada 2015/16. Sem Marcelo Méndez, a Raposa conta com o ex-ponteiro Filipe Ferraz – multicampeão e eterno capitão cruzeirense – para comandar a equipe a beira da quadra.

+Sesc Flamengo é bicampeão do Campeonato Carioca de Vôlei feminino de 2021

O Cruzeiro estreia nesse sábado (23), às 19h, contra Farma Conde, com transmissão do SporTV 2. Completam o elenco celeste, os levantadores Fernando Cachopa e Resley, o oposto Oppenkoski, os centrais Otávio, Pietro, Cledenílson e Isac, os ponteiros Rodriguinho, López e Maicon e os líberos Lukinha e Lucas Bauer.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Atual vice-campeão, o Minas trouxe reforços de peso para tentar voltar ao topo do vôlei brasileiro dessa vez. O central Maurício Souza, o levantador Everaldo e o oposto Leandro Vissoto se juntam a William Arjona, Escobar e Gustavão como os mais experientes da equipe comandada por Nery Tambeiro. Pelo outro lado, o ponteiro Honorato e o líbero Maique permanecem mais um ano na capital mineira e tem a missão de equilibrar a balança da idade da equipe, junto com os ponteiros Leozinho e Matheus Silva (novos contratados), Felipe Varela, Nicolas Lazo, Jonatas Cardoso, Arthur Bento e Marcus Coelho, os opostos Lucas Figueiredo, Paulo Silva, os centrais Juninho, Kelvi, Gabriel, Matheus Pinta, os levantadores Nicomedes, Gustavo Orlando, e o líbero Kihara.

O time minastenista estreia na Superliga na próxima quarta (27), às 20h, contra Guarulhos, fora de casa.

Mas além dos rivais mineiros, o Vôlei Renata Campinas também promete entrar duro na briga pelo título da Superliga. Sob o comando de Marcos Pacheco, o time campineiro acabou de faturar o bicampeonato paulista e trouxe Lucão, Adriano e Evandro para aprimorar o elenco dessa temporada. O primeiro dispensa apresentações, enquanto o segundo é uma promessa do vôlei brasileiro e foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira no início de setembro. Já o terceiro foi campeão olímpico ao lado de Lucão na Rio 2016 e foi multicampeão com a camisa do Sada Cruzeiro. Os campineiros estreiam nesse sábado (23), às 21h30min, contra o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, e com transmissão do SporTV 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo