Vasco

Suprindo perdas, Vasco se aproxima de reforços para sequência da temporada

Guilherme Parede e Carlinhos devem ser oficializados em breve pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco está perto de acertar duas contratações visando a sequência da temporada. Com a proximidade do início do Campeonato Brasileiro, a diretoria correu nos últimos dias para conseguir contar o mais breve possível com o atacante Guilherme Parede, do Talleres (ARG), e o meia Carlinhos, do Standard Liège, da Bélgica. A negociação com o meio-campista foi dada inicialmente pelo jornal “O Dia” e confirmada pelo Esporte News Mundo. Ambas tratativas estão por detalhes e devem ser oficializadas logo no começo desta semana.

                 

Os jogadores chegam para preencher lacunas no elenco cruz-maltino. Parede, que chega por empréstimo até o fim de dezembro, é uma opção de atacante que atua pelos lados do campo, e vai ser mais uma alternativa de Ramon Menezes para ocupar o lugar deixado por Marrony, vendido ao Atlético-MG. O atacante, inclusive, já foi elogiado pelo técnico justamente pela sua característica de atuar como ponta e ainda ter um faro de gol apurado. Na atual temporada, antes da paralisação do futebol argentino, o jogador de 24 anos marcou quatro tentos em sete partidas pelo Talleres.

Parede já está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira para realizar exames médicos. Além desta pendência, o que ainda emperrava a conclusão do negócio era uma divergência quanto ao tempo de contrato, como mostrou o Esporte News Mundo. Mas, à princípio, o jogador fica em São Januário até dezembro, o que o faria perder as últimas 11 rodadas do Brasileiro e as fases decisivas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Mas o Vasco conta com o sucesso do jogador no clube para fazer o próprio querer ficar no Cruz-Maltino até o fevereiro, o que poderia facilitar uma negociação com o Talleres.

Carlinho deve substituir Raul

Já o meia Carlinhos chega para suprir a quase certa saída de Raul, que já comunicou que não atua mais pelo Vasco e está aguardando o Red Bull Bragantino chegar a um acordo com o Cruz-Maltino. Além de uma possível rescisão de Freddy Guarín com o clube. O meio-campista ainda está na Colômbia e não tem seu retorno programado para o Rio de Janeiro. Apesar de ser meia de origem, ele atuou como volante no Vitória de Setubal, de Portugal – clube pelo qual ele atuou emprestado na última temporada e marcou cinco gols em 36 jogos -, a ideia da comissão técnica é ter-lo como justamente como primeiro ou segundo homem de meio-campo, disputando posição com Fellipe Bastos. Além da força física, sua boa chegada no ataque foi um diferencial que chamou a atenção da comissão técnica do Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo