Basquete

Surpresa em Brooklyn, baile dos Celtics e Carmelo salvador: a rodada da NBA

Divulgação/Los Angeles Lakers

Neste domingo (24), a bola subiu mais para seis jogos da NBA com destaques para a vitória do Charlotte Hornets fora de casa diante do Brooklyn Nets, também para a primeira vitória do Boston Celtics com Jayson Tatum desencantando.

Brooklyn Nets 95×111 Charlotte Hornets

A equipe do Brooklyn teve Kevin Durant super inspirado com 38 pontos e um James Harden discreto. Mas o time de Charlotte teve Brigdes tão inspirado quanto (32 pontos). No duelo de grandes estrelas, melhor para o jovem da franquia da Carolina do Norte.

Com a vitória, Charlotte Hornets chegou à sua terceira vitória em três jogos e assumiu a surpreendente liderança da Conferência Leste ao lado do Chicago Bulls. Já o Brooklyn Nets tem apenas uma vitória em três partidas e está em décimo segundo, ainda não podendo contar com Kyrie Irving.

O JOGO

Os Hornets começaram melhor e chegaram a fazer 11 a 4 no placar, obrigando o técnico Steve Nash a solicitar seu primeiro pedido de tempo. Aos poucos, os Nets foram entrando no jogo e, com dez pontos de Kevin Durant, viraram e fecharam o quarto na frente com autoridade. No segundo quarto, os donos da casa continuaram superiores e terminaram o primeiro tempo com a vitória parcial de 61×37.

Mais uma vez, os Hornets começaram bem o período e foram, aos poucos, tirando a desvantagem, comandados por Miles Bridges, os visitantes conseguiram arrancada impressionante e empataram em 72 a 72. No último quarto, com os Nets nervosos e cometendo diversos erros, o jovem time de Charlotte atropelou vencendo o quarto por 32×17 e garantiram a vitória fora de casa.

Houston Rockets 97×107 Boston Celtics

Após derrotas para New York Knicks e Toronto Raptors, o Boston Celtics conseguiu sua primeira vitória na temporada diante do Houston Rockets fora de casa e sobe para a décima colocação da Conferência Leste, enquanto os Rockets caem para nona posição do Oeste.

Jayson Tatum foi o grande destaque da noite com 31 pontos e nove rebotes, Al Horford teve duplo-duplo com 17 pontos e 10 rebotes. Pelo lado dos Rockets, o rookie Jalen Green anotou 30 pontos e quatro rebotes.

O JOGO

Os Celtics começaram com um grande ímpeto ofensivo puxado por Jayson Tatum, que no primeiro quarto, sozinho, fez 12 pontos. Enquanto seus companheiros de time, somados, fizeram 10 no primeiro período. Al Horford e Robert Williams III faziam o que queriam dentro do garrafão tanto na defesa, como no ataque.

Durante o jogo, os Celtics se mostraram instável em vários momentos do jogo, mas teve coisas positivas para tirar da franquia 17 vezes campeã da NBA. O jovem Grant Williams foi uma surpresa positiva no jogo e Jayson Tatum parece que acordou para a temporada.

Outros jogos da rodada:

Orlando Magic 110×104 New York Knicks

Philadelphia 76ers 115×103 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers 121 x 118 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 119 x 107 Sacramento Kings

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo