Fluminense

Surpresa no Brasileiro, Fluminense fecha temporada com vitória eficiente e tem futuro promissor

Foto: Lucas Merçon/FFC

De campanha para fugir do rebaixamento à surpresa. Este foi o Fluminense da temporada 2020. O clube, que não tinha muitas pretensões em 2020 e com muitas dificuldades financeiras, confirmou presença na Libertadores após oito anos. Na última quinta-feira, o Tricolor foi eficiente e venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Fred e Matheus Ferraz fizeram os gols do triunfo.

– O que esses meninos fizeram é digno de aplausos de pé pela entrega. Lembramos lá atrás os treinos home-office, família ajudando, todos se dedicando ao máximo. Sabíamos que seria uma dificuldade muito grande, um ano atípico de pandemia. Mas formamos uma família. Esse início nos uniu ainda mais e eles se superaram sempre – disse Marcão em coletiva.

O Fluminense tomou as rédeas do jogo desde o início. Aos 20 minutos, o camisa 9 deu nova cabeçada perigosa, pegou o rebote de Felipe Alves e não perdoou: 1 a 0. O Fortaleza tentou reagir com tentativas de longe, enquanto o Tricolor foi administrando a vantagem no placar.

O Leão voltou do intervalo determinado a buscar o empate, mas quem chegou ao gol foi o Flu, com Matheus Ferraz, de cabeça, após cobrança de escanteio de Nenê. O gol foi um balde de água fria para a equipe cearense e voltou a dar tranquilidade para o time carioca, que segurou o placar até o apito final. Ao todo a equipe carioca teve três chutes a gol e dois entraram.

Campanha do Fluminense no Brasileiro:

38 jogos (5º colocação)
• 64 pontos
• 18 vitórias
• 10 empates
• 10 derrotas
• 55 gols marcados
• 42 gols sofridos

Com a chegada de Roger Machado, Marcão volta a ser auxiliar-técnico. Ao seu comando, o Fluminense, em 14 jogos, teve sete vitórias, quatro empates, três derrotas. O time teve saldo positivo com os gols. Foram 21 marcados e 15 sofridos. Ailton Ferraz segue no comando do time de Aspirantes do Tricolor.

Garantido na Pré-Libertadores, o Fluminense ainda tem chance de se classificar para a fase diretamente para a fase de grupos da competição. Para isso, é preciso que o Palmeiras conquiste a Copa do Brasil sobre o Grêmio. Como o Verdão já está classificado para a próxima Libertadores por ser o atual campeão, a vaga seria transferida para o Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo