Vôlei

Surto de Covid atinge times de vôlei do Minas Tênis Clube

Times de Vôlei do Minas sofrem com surto de Covid
(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Um surto de Covid-19 atingiu atletas do Itambé/Minas e do Fiat/Gerdau/Minas, times de vôlei feminino e masculino do Minas Tênis Clube respectivamente. Entre jogadores e comissão técnica oito pessoas testaram positivo para o Coronavírus.

Para conter a propagação da Covid-19 sobre seus atletas, o clube tem adotado medidas de biossegurança. Entre elas, está a realização periódica de exames RT-PCR e assim foi detectada a presença do vírus entre os membros das equipes feminina e masculina.

O clube informou que a levantadora Pri Heldes, a oposta Dani Cuttino, além das ponteiras Pri Daroit e a turca Neriman Ozsoy tiveram resultados positivos para a Covid. O técnico do Itambé/Minas, o técnico italiano Nicola Negro, também testou positivo. Entre os jogadores do Fiat/Gerdau/Minas estão infectados pelo Coronavírus Henrique Honorato, Juninho e Michael Sánchez. Em nota, o Minas afirmou que “todos estão isolados desde o dia primeiro de outubro e com o quadro de saúde estável, sob os cuidados e monitoramento do departamento médico do Clube”.

LEIA MAIS:

+ Polina Rahimova, ex-Sesi Vôlei Bauru, acerta com time italiano

+ Campeonato Mineiro de Vôlei: Minas e Sada Cruzeiro vencem seus jogos e fazem a final estadual

+ Sheilla corneta ponteira turca, mas se arrepende e apaga tweet

Todo o elenco do Itambé/Minas foi submetido aos exames antes de retomar as atividades de pré-temporada na segunda (04) e quinta-feira (07). Com os resultados negativos, 10 atletas e cinco membros da comissão estão liberados para trabalhar. A equipe estreia na temporada na próxima quarta-feira (13) quando começa o Campeonato Mineiro da modalidade.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com relação aos jogadores do Fiat/Gerdau/Minas os jogadores foram submetidos à novos exames hoje (08) pela manhã. Como todos testaram negativo, a equipe está liberada para enfrentar o Sada Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, hoje às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo