Olimpíadas

Suspeita de resultado adverso de Tandara é sobre o uso de remédio para controle menstrual

Foto: Divulgação/FIVB

Após ser pega no exame antidoping, e avisada na última quinta-feira (5), a jogadora de vôlei, Tandara, já está a caminho de retornar ao Brasil. Sobre o caso, existe a suspeita do resultado adverso é sobre o uso de remédio para controle menstrual. A informação é da jornalista Carol Knoploch, do Globo. O teste de Tandara foi realizado em 7 de julho, antes do início das partidas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Segundo informação do Globo, a atleta afirmou que foi pega de surpresa com a notícia e ficou inconformada e triste. A reportagem trouxe a informação que Tandara acredita que a alteração possa ser resultado de um tratamento para controle menstrual. Trata-se de uma suspeita da jogadora que tentou regular o ciclo menstrual nos últimos tempos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tinha ciência do remédio e autorizou seu uso.

Tandara está retornando ao Brasil, sua previsão de chegada no Brasil é no sábado (7).  Com isso, a jogadora é desfalque para o Brasil no restante das Olimpíadas, como na partida contra a Coreia do Sul na semifinal e na próxima fase, final ou disputa pelo bronze.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Confira a íntegra da nota emitida pelo Comitê Olímpico do Brasil sobre o caso de Tandara:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de vôlei. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo