Tênis

Svitolina atropela Garcia e progride às quartas de final em Roland Garros

Elina Svitolina
Divulgação/Roland Garros

Elina Svitolina não tomou conhecimento da francesa Caroline Garcia e atropelou a tenista da casa em sets diretos pelas oitavas de final de Roland Garros, parciais de 6/1 e 6/3, somente em pouco mais de 1h de duelo, neste domingo.

                 

A ucraniana fez uma partida segura e consistente no decorrer do embate. Ambas as tenistas dispararam cinco winners cada, no entanto, Svitolina cometeu apenas seis erros não forçados, contra 18 da francesa. Elina abriu 3/0, teve seu saque quebrado uma vez, mas retomou o controle da peleja, quebrando a oponente duas vezes consecutivas.

Garcia jogou um pouco melhor no segundo set, contudo insuficiente para quebrar a consistência da Elina Svitolina. A cabeça de chave três rompeu o saque da francesa logo nas primeiras passagens, abrindo 4/1. Caroline conseguiu uma reação, mas insatisfatório para sua pretensões.

Svitolina alcançou às quartas de final de Roland Garros pela terceira vez na carreira. Na próxima rodada ela enfrenta a argentina Nadia Podoroska, a grande surpresa desta edição do Aberto da França. Será o primeiro jogo entre as tenistas.

Veja a tabela completa do feminino, clicando aqui!

LEIA MAIS

Roland Garros 2020: Martina Trevisan surpreende e elimina favorita Kiki Bertens

Halep é eliminada nas oitavas de final do Aberto da França

Bruno Soares e Mate Pavic derrotam cabeças de chave e avançam às quartas em Roland Garros

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo