Mais Esportes

Svitolina freia reação de Halep e avança às quartas do US Open

Elina Svitolina Simona Halep US Open quartas de final
Foto: Divulgação/WTA

Elina Svitolina, cabeça de chave #5, e Simona Halep, da Romênia, se enfrentaram na tarde deste domingo (5) em busca de uma vaga nas quartas do último Grand Slam da temporada, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com um duplo 6/3, a campeã do Aberto de Chicago eliminou a atual número 13 do ranking da WTA e garantiu vaga na próxima fase do US Open.

+ Número um do mundo, Ashleigh Barty é superada no US Open

O JOGO

A ucraniana Elina Svitolina começou a partida da quadra principal sacando e sem qualquer problema confirmou o serviço. No game seguinte, Simona Halep precisou da vantagem para deixar tudo igual, porém, logo em seguida pressionou o saque da adversária e abriu 2/1. Apesar da vantagem construída pela cabeça de chave #12, Svitolina salvou bolas de break para crescer e fechar o primeiro set em 6/3, com uma quebra na frente.

O início do segundo set foi semelhante ao do anterior, mas foi Svitolina quem alcançou a primeira quebra de serviço. Menos focada, a campeã do WTA de Estrasburgo 2020 não manteve o bom aproveitamento no saque e se viu atrás do placar. Halep repetiu os erros do começo do duelo, acumulou bolas na rede e cedeu o último game de serviço à rival, que é a tenista há mais tempo no Top10 do circuito feminino.

Agora, Elina Svitolina tem pela frente a vencedora do jogo entre Angelique Kerber e Leylah Fernandez, algoz da japonesa Naomi Osaka. A partida, válida pelas quartas de final do US Open, está prevista para terça-feira, dia 7, em horário a definir.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

OITAVAS DE FINAL – US OPEN

  • Elina Svitolina 2x0 Simona Halep;
  • Angelique Kerber x Leylah Fernandez;
  • Elise Mertens x Aryna Sabalenka;
  • Barbora Krejcikova x Garbiñe Muguruza.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo