Futebol Internacional

Swansea vence Brentford e sai na frente no playoff da Championship

Foto: Divulgação/Swansea

Após 46 rodadas, a segunda divisão inglesa começou, neste domingo, a definir qual será o último time classificado para a Premier League 2020/2021. Em casa, o Swansea venceu o Brentford por 1 a 0, gol de Andre Ayew e abriu vantagem em uma das semifinais de acesso à elite inglesa. O jogo de volta será na próxima quarta.

                 

INÍCIO ANIMADO

O início de jogo no Liberty Stadium foi digno de um jogo de mata-mata. As duas equipes começaram com tudo e os goleiros trabalharam para evitar o pior. Brewster, atacante emprestado pelo Liverpool ao Swansea, obrigou o goleiro David Raya a fazer bela defesa. Do outro lado, Norgaard fez Mulder manter o placar zerado.

NA TRAVE

Na reta final do primeiro tempo, o Swansea ficou a poucos centímetros de sair em vantagem no confronto. Após cobrança de escanteio, o experiente Andre Ayew testou e carimbou a trave do Brentford, assustando o time visitante.

RAYA SALVA

Na etapa final, o Brentford viu o Swansea crescer na partida e não conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes. Aos 18 minutos, Ayew foi derrubado na área por Jansson e o árbitro apontou a marca fatal. Na cobrança, Ayew bateu mal e o goleiro Raya defendeu à meia altura.

EXPULSÃO E CASTIGO

Se o jogo já estava complicado para o Brentford no onze contra onze, com um a menos piorou para os visitantes. Aos 21, Henry deu um carrinho perigoso e o árbitro optou por mostrar o cartão vermelho ao lateral-esquerdo. Com um a mais, o Swansea aumentou a pressão, e aos 36, após bela troca de passes, Andre Ayew acertou um belo chute e deu a vitória (e a vantagem) ao Swansea no confronto.

PANORAMA

O jogo de volta do playoff de acesso da Championship acontecerá na próxima quarta-feira, dia 29, onde o Brentford vai receber o Swansea em seu estádio, o Griffin Park, e vai precisar reverter a vantagem do time galês se quiser disputar a vaga na Premier League em Wembley. Fulham e Cardiff City fazem a outra semifinal do playoff, com o jogo de ida nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília).

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Fora de casa, Fulham vence Cardiff e abre boa vantagem no playoff da Championship | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo