Tênis

Swiatek mira Top-10 após confirmar vaga na decisão e Pliskova atinge terceira final seguida no Masters de Roma

Masters de Roma
Divulgação/Twitter do torneio

Iga Swiatek jogou duas vezes neste sábado e confirmou vaga na final do Masters de Roma. O jogo atrasado contra Svitolina ocorreu logo cedo. Poucas horas depois, a polonesa já estava em quadra novamente para encarar a jovem Coco Gauff. Enquanto isso, a tcheca Karolina Pliskova terá tempo maior de descanso, pois disputou somente uma partida no dia de hoje e será a rival da cabeça de chave 15.

Swiatek x Gauff

A revelação do tênis feminino mostrou que está com o físico em dia. Primeiro, na parte da manhã, confrontou Elina Svitolina pela semifinal do Masters de Roma e bateu a oponente em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/5. Ela tem conquistado bons resultados neste começo de ano e revelado para o mundo todo seu potencial.

Horas mais tarde, Iga mediu forças contra a perigosa estadunidense, mas foi superior no confronto e anotou 7/6 e 6/3. Conseguiu segurar a agressividade da rival durante quase toda a partida válida pelo Aberto de Roma. Na hipótese de título da cabeça de chave 15, que seria o segundo de 2021, Swiatek entrará pela primeira vez na carreira entre as 10 melhores jogadoras da atualidade. A americana também alcançará sua melhor classificação com a campanha no torrneio italiano.

Pliskova x Petra Martic

Karolina tem bom retrospecto no Masters de Roma nas últimas temporadas. Foi campeã em 2019 e vice no ano passado. Agora, em 2021, faz mais uma final no certame itálico. Ela ganhou da croata por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2. Sempre apostando no jogo de fundo de quadra com golpes poderosos, mesmo quando a estratégia não dá certo, a tcheca manifestou efetividade e conseguiu segurar a rival.

Por outro lado, Petra tentou balançar mais a oponente no fundo de quadra, pois sabe que Pliskova gosta de bolas na altura da cintura para disparar os mísseis. Também usou os slices em determinados momentos do confronto.

Karolina busca o 17º troféu na carreira. Com a campanha no Masters de Roma, ela vai tirar Serena Williams da oitava colocação, retomando o posto que já foi da tenista.

LEIA MAIS

Barty abandona por causa de dores no braço direito e Nadal bate Zverev nas quartas do Aberto de Roma

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo