Sylvinho abre o jogo sobre chegada de Diego Costa: “Vencedor, joga em alto nível”

Sylvinho concede primeira entrevista coletiva da temporada
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (21), o técnico Sylvinho concedeu a primeira entrevista coletiva do ano, respondendo diversas perguntas relacionadas ao clube: analisou reforços, abordou os sistemas táticos que tem em mente, explicou escolhas e adiantou alguns jogadores que serão titulares na estreia do Corinthians no Paulistão, terça-feira (25), contra a Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena.

A possivel chegada do atacante Diego Costa para ser o camisa 9 do timão esteve em pauta, mas Sylvinho evitou entrar em detalhes da negociação. Mesmo assim, não economizou nos elogios ao craque:

– “Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe. O Brasil está buscando um atacante. Mas prefiro privilegiar o grupo e trabalhar com o que temos. Atacante de área temos o Jô. Sem ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade”- explicou.

Prosseguindo, o treinador confirmou Mantuan como titular, deixando Jô no banco de reservas:

– “Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica.”

Outro atleta que estará presente na estreia do Paulistão é o volante Cantillo. Embora tenha sido titular nos dois primeiros jogos-treinos da pré-temporada, Gabriel começará na reserva:

– “Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Não houve convocação. Lamento pelo atleta, mas vamos otimizá-lo. Pode jogar como primeiro volante. Cantillo terminou a temporada lesionado e ficou um mês parado. Apertamos o que podíamos, numa situação saudável, mas não conseguimos usá-lo. A tendência é (jogar) o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação. Vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante – comentou Sylvinho.

O técnico da equipe Alvinegra não quis entregar a escalação do Corinthians para enfrentar a Ferroviária, pois segundo ele, ainda precisa avaliar a condição física de alguns atletas. Dito isso, a tendência é que o Timão vá a campo na terça-feira com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo