Corinthians

Sylvinho elogia atuação do Corinthians em empate no clássico: “Eles estão comprando a ideia”

Sylvinho elogia atuação do Corinthians em empate
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

Na noite deste sábado (12) a equipe do Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, justamente em um clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, casa do rival. O embate terminou igualado em 1 a 1, com destaque para uma boa atuação do alvinegro após momento conturbado no meio de semana – sendo eliminado precocemente na Copa do Brasil pelo Atlético-GO.

Em seu quinto jogo à frente da equipe, o técnico Sylvinho gostou do que viu na Barra Funda e elogiou o comportamento dos jogadores diante do alviverde. “Pouco a pouco eles têm entendido essa organização geral do time. O melhor que tenho visto é a entrega de todos eles. Estão comprando a ideia, isso é uma parte positiva também”, analisou o comandante do Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar da animação, o time do Parque São Jorge venceu apenas uma das cinco partidas com Sylvinho à beira do campo. A partida deste sábado começou com o pé esquerdo novamente, com o alvinegro tomando gol logo nos primeiros minutos de disputa. Entretanto, a equipe se organizou e conseguiu equilibrar o embate.

“É um clássico, é um jogo diferente. Foi muito bem disputado, com muitas transições, estratégias de jogo dos dois lados. Clássico muito bem jogado. Tivemos um ponto positivo que foi, mesmo depois de tomar o gol logo cedo, conseguimos manter a estratégia e volume de jogo”, disse Sylvinho.

“É bonito de ver a entrega dos jogadores. É uma evolução não apenas coletiva, mas individual também. Tenho visto nos olhos dos atletas que realmente querem. Mesmo tomando gol na casa do adversário, mantivemos calma. O resultado do primeiro tempo já não achava justo. Mas nos mantivemos fortes. Temos que buscar essas conexões e fazer com que vire um padrão do time”, complementou o técnico do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo