Corinthians

Sylvinho ‘blinda’ os jogadores e elogia elenco após vitória sobre o Sport

Sylvinho comandando o Corinthians contra o Sport
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2021, Sylvinho concedeu entrevista coletiva virtual diretamente da Neo Química Arena e, além de comentar sobre o do jogo, falou sobre as polêmicas que rondaram o clube do Parque São Jorge ao longo da semana.

Sobre os 90 minutos, perguntado sobre o o que ele achou do rendimento da equipe, Sylvinho admitiu uma queda de rendimento nos minutos finais, que deu brecha para o Leão diminui o placar e colocar fogo no duelo até o apito final, mas preferiu exaltar a conquista da vitória.

— “Um time que estava perdendo de 2 a 0, com dois atacantes, outro de beirada, trouxe intensidade maior. [A gente] Piorou nos últimos 10 minutos. É normal, conseguimos um contra-ataque, tivemos chance de um terceiro gol. É verdade, momentos difíceis, mas tivemos uma boa partida”, completou Sylvinho sobre a performance do Timão frente o Sport.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Autor do segundo gol corinthiano, Jô voltou a marcar após longo período de jejum e, depois de ter se envolvido em uma polêmica por conta das cores de suas chuteiras no último jogo contra o Bahia, teve um bom desempenho enquanto esteve em campo. O atacante foi citado ao longo da coletiva e o comandante do Corinthians tratou de elogiar a resiliência de seu jogador.

— “O Jô nós tivemos, sim, uma conversa. Assim que ele se colocou à disposição, ele ficou fora de um jogo, teve um intervalo fazendo fisioterapia, e voltou. Conversamos sobre reduzir a área de atuação dele, trazer, tirar o melhor desse atleta, muita retenção, fazendo a defesa sair. Ele entendeu perfeitamente, sabe que isso vai dar uma condição ao time e vai dar a condição a ele ser ajudado”, disse Sylvinho, explicando os ajustes feitos sobre o posicionamento do camisa 77 em relação a seus últimos jogos.

Ainda, o técnico falou sobre Danilo Avelar e seu desligamento do clube após o zagueiro ter cometido ato de injúria racial em um jogo virtual. Sylvinho admitiu que o episódio abalou o elenco, e que tratou de “blindar” seus atletas para que se concentrassem apenas no jogo contra o Sport.

— Nós temos pouco tempo, o campeonato é difícil, já dei entrevista, o clube se posicionou. Sim, é uma situação grave. Me preocupou as relações, tínhamos um dia e meio de treinamento. Quando utilizei a palavra “blindar”, pode ser também isolar [os atletas da situação], porque tínhamos pouquíssimo tempo para entrar em campo, sem bons resultados em casa. Trabalhamos forte a parte tática, a gente estava preocupado com isso, fizeram bem (o jogo) e foi dessa maneira”, declarou o comandante corinthiano explicando sobre sua forma de lidar com o ocorrido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo