Corinthians

Sylvinho comenta empate, estreia de Róger Guedes e adaptação dos novos reforços ao elenco

Técnico do Corinthians em partida contra o juventude
Sylvinho, à beira do campo, na partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação / Agência Corinthians.

Na madrugada desta quarta-feira (08), o técnico Sylvinho foi à sala de imprensa da Neo Química Arena falar sobre o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Juventude, em partida válida pela décima-nona (19ª) rodada do Brasileirão. O treinador analisou o desempenho da equipe e comentou a diferença no primeiro e segundo tempo de jogo.

— O que nós tínhamos previsto era estar mais no campo ofensivo. O primeiro tempo não foi bom, ao contrário. Mas também em decorrência da parte defensiva do Juventude, que foi muito boa. Eles dobraram a marcação praticamente o tempo todo nos nossos [lados] externos. Por dentro, fecharam a linha de passe. Fizeram uma marcação alta que dificultou nossa saída de jogo e dificultava nossa passagem pro campo ofensivo. – analisou Sylvinho.

Quando questionado se esperava um vantagem pela equipe do Juventude se encontrar em posições abaixo na tabela, o técnico mostrou mais uma vez o respeito pelo adversário e analisou a melhora no segundo tempo.

— Pra mim, o campeonato é muito difícil e não consigo fazer uma análise dos times pra cima da tabela ou pra baixo com jogos que possam ser não tão duros. Todos os jogos são muito complicados. Os resultados estão mostrando tudo isso. Nós sabíamos que íamos encontrar um time que vem de cinco partidas sem perder e ganhando de adversários de cima da tabela. Não nos pautamos muito por essa posição de tabela.

—  O segundo tempo tempo foi diferente. A gente foi tomando mais conta do jogo, em decorrência de jogar em casa e do resultado que necessitávamos. O time foi se expondo e obviamente, se abre mais campo também no segundo tempo por conta do cansaço. E nós encontramos mais espaço.

ESTREIA COM GOL

Sylvinho comentou também a respeito da partida de estreia do camisa 123, Róger Guedes, autor do gol corintiano. O técnico elogiou o jogador e disse considerá-lo “bem completo” por poder exercer mais de uma função ofensiva no time.

— O atleta vem de uma inatividade bem longa, mas é muito jovem e saudável. Parte da sua característica é o potencial físico. Obviamente técnico, tem gol, diferenciado sim, e ajuda porque tem uma potência física. A construção dele tem sido um pouco mais simples, se colocou à disposição de entrar e jogar. Imaginava que pudesse descoordenar a partir de 70 minutos, mas o atleta deu sinais de continuar fazendo o lado do campo, indo e voltando, se sacrificando na parte defensiva e depois voltando a dar profundidade. (…) Foi premiado com o gol, premiou a todos nós com o empate.

— Tem capacidade de jogar em uma ou duas funções. Ele começou pela direita a sua trajetória, teve um segundo período pelo lado esquerdo. (…) É um atleta que pode jogar, sim, pelo lado esquerdo, pelo lado direito, centroavante e segundo homem de ataque. É um atleta bem completo que pode jogar em funções diferentes. – analisou Sylvinho.

Róger Guedes em ação na partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação / Agência Corinthians.

Além de Róger Gueges, os reforços do Corinthians para a temporada contam com Giuliano, Renato Augusto e Willian, o único que ainda não realizou sua estreia. O técnico ponderou sobre a preparação e parte física dos novos jogadores.

— São atletas que estão chegando, estão qualificando, mas precisam de seu tempo. Ao longo dos treinos e jogos vão respondendo, e a expectativa que vão respondendo mais. Vão oscilando, vêm de histórias diferentes, uns com mais e outros com menos jogos, potenciais físicos e idades diferentes. Estamos construindo um grupo forte, está buscando seu espaço.

— Sim, vêm de uma inatividade grande. Alguns atletas te qualificam muito, mas óbvio que não estão no ápice. É individual, vai formando o grupo. A gente foi sofrendo ao longo dos minutos, mas desde o princípio encaixes, mas ocorre em um campeonato difícil. Vamos buscando essa construção e o melhor time. Temos um elenco que está qualificando, misturando com atletas jovens que vão continuar tendo protagonismo, outros mais experientes que estão respondendo. Todos vão ter espaço. – comentou Sylvinho.

O próximo compromisso do Corinthians é a partida contra o Atlético-GO, pela vigésima (20ª) rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no próximo domingo (12), às 18h15, horário de Brasília, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo