Corinthians

Sylvinho desconversa sobre estreia de reforços e valoriza vitória do Corinthians

Sylvinho
Foto: Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (26), o Corinthians foi à Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá, em busca de encerrar uma sequência de duas derrotas. Com dois gols no primeiro tempo, o Timão venceu por 2 a 1 e deu tranquilidade para o técnico Sylvinho seguir trabalhando.

Em coletiva, o treinador admitiu um desempenho abaixo na segunda etapa: “A partir do momento que o adversário vem te atacar, você tem menos campo. Nós aproveitamos menos as transições no segundo tempo, o jogo fica mais aberto. Já usamos bastante o meio com Gabriel, Roni e Cantillo e em algum outro momento na segunda etapa essa formação saiu. Todo o time fez um bom jogo. Cantillo estava com o cartão e ficou mais preocupado em não fazer uma segunda falta. Não era o plano tirar o Cantillo, mas fomos obrigados para não correr riscos. A saída faz com que você tenha menos posse de bola. Temos que aproveitar mais a transição do segundo tempo”

+ Atuações ENM: Adson marca pela primeira vez, Roni se destaca e Corinthians volta a vencer; veja as notas

Também foi questionado sobre os reforços Renato Augusto e Giuliano, que já foram anunciados e iniciaram treinamento no CT Joaquim Grava. No entanto, pelo tom da fala de Sylvinho, a estreia não deve acontecer tão cedo.

“Eles estão treinando, voltando a adquirir forma, tem um período para utilizá-los, lá na frente. Isso vai acontecer com tranquilidade, normalidade. Hoje estamos preocupados com a nossa semana e o próximo jogo”, disse Sylvinho.

O técnico também respondeu sobre possíveis mudanças no esquema com a chegada dos jogadores. Mas, na resposta, disse não ter nada definitivo, muito por conta da versatilidade dos meias.

“Esses atletas estão buscando suas condições e não sabemos sobre a utilização deles nesse momento, mas são atletas de muita qualidade, experiência, que podem ocupar duas ou três funções diferentes em campo. Isso vai ser construído juntos quando eles estiveram aptos e dentro do grupo”.

Além dos futuros jogadores, Sylvinho comentou um dos grandes nomes do jogo, Adson, responsável por um gol e uma assistência na vitória.

“O Adson, assim como tantos jovens, neste processo de construção de potência, é um atleta rápido, veloz, dinâmico, tem passe de gol, tem gol, mas está maturando, entrando. É necessário tempo, os atletas vão respondendo. Ele tem crescido. Roni jovem também, Felipe tem entrado. Méritos do Adson que tem treinado bem, com intensidade, entendido os conceitos. Vamos dando oportunidade aos atletas que respondem, foi uma boa resposta”, disse.

Com o resultado, o Corinthians foi a 17 pontos na tabela, subindo para a décima colocação.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo