Corinthians

Sylvinho dura mais que antecessores, mas vira sétimo técnico demitido do Corinthians na última década

Sylvinho se tornou o sétimo treinador demitido do Corinthians nos últimos dez anos. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Pouco mais de oito meses depois de ser contratado, a passagem de Sylvinho como técnico chegou ao fim. Nos 43 jogos em que esteve à frente da equipe, acumulou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Nessas partidas, o time marcou 42 gols e sofreu 40.

Dessa forma, Sylvinho já superou Tiago Nunes, Jair Ventura e Osmar Loss em número de jogos no comando do Timão, para citar alguns treinadores que passaram pelo clube recentemente. Faltaram, no entanto, duas partidas para igualar seu antecessor, Vagner Mancini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sylvinho também compartilha uma semelhança com os dois últimos técnicos do Time do Parque São Jorge: todos os três foram demitidos após derrotas em clássicos. Nunes caiu após perder por 2 a 0 para o Palmeiras, Mancini foi desligado depois de perder para o mesmo rival e pelo mesmo placar, e a derrota por 2 a 1 para o Santos culminou na queda de Sylvinho.

Além do ex-lateral, outros seis treinadores foram demitidos do Corinthians nos últimos dez anos: Cristóvão Borges, Osmar Loss, Fábio Carille, Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini. Essa tendência se tornou mais frequente na segunda metade da década, quando aconteceram seis das sete demissões.

+ Primeiro treino do Corinthians após queda de Sylvinho é comandado por interino e conta com retorno de trio

Sylvinho se despede do Corinthians: ‘O meu mais profundo respeito’

Após demissão de Sylvinho, Corinthians estuda os valores de Jorge Jesus

Nesse período, Tite trocou o Timão pela Seleção Brasileira em 2016 e Fábio Carille, na primeira passagem, atraiu o Al Wehda, da Arábia Saudita, que o levou por uma proposta milionária.

Já Tite, ao fim da trajetória que contou com o título da Libertadores e do Mundial, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira, Jair Ventura e Dyego Coelho, na primeira passagem, deixaram o clube por não terem os contratos renovados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo