Corinthians

Sylvinho é apresentado como novo treinador e diz estar preparado: ‘Pronto para essa massa que é o Corinthians’

Ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves, Sylvinho foi apresentado como novo treinador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Sylvinho foi apresentado oficialmente como novo treinador do Corinthians na manhã desta terça-feira (25). O comandante do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

O técnico explicou como foi a negociação com a diretoria alvinegra e disse estar preparado para assumir a função após curta passagem pelo Lyon, em 2019.

— Vim porque é hora, é tempo. Estava esperando, é uma satisfação estar nessa casa. Foram três minutos de uma boa conversa [com a diretoria]. Do Lyon trago uma construção enorme na minha vida — destacou o técinco.

Sylvinho fez uma avaliação positiva do elenco e afirmou que já recebeu da diretoria que não haverá grandes contratações para a temporada.

— O clube tem muito claro, assim como eu, que não terá muitas vindas de reforços e a gente entende dessa maneira. Vejo um cenário de atletas com boas condições. Tudo pode ser potencializado e melhorado. O Corinthians está acostumado com competições de alto nível, a ganhar finais. Essa etapa é de construirmos, de ter paciência, de unir os mais jovens aos mais experientes. Raça e dedicação é o mínimo que podemos dar ao nosso torcedor — ressaltou.

Sylvinho foi apresentado como novo treinador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Sylvinho, de volta ao Corinthians, já trabalhou com líderes do elenco atual

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Inquieto durante a entrevista e com uma caneta na mão, o treinador revelou que se considera uma pessoa “pilhada”. 

— É uma característica. Sinceramente eu não gostaria de ser assim, me incomoda, mas eu sou. Ser pilhado no futebol, é não perder tempo. O futebol exige nível de concentração alto, entrega, estar atento a tudo, absorvendo tudo. Não perco tempo pq sou pilhado. É meu ritmo, minha forma de ser — explicou o novo comandante do Timão.

Sylvinho afirmou que já acompanhou alguns jogos recentes do Corinthians e que sua comissão começou a desenvolver a metodologia de trabalho no clube. O treinador contou também que conversou com Vagner Mancini depois de aceitar o convite do Timão.

—  Assim que foi fechada [a negociação] tivemos muita conversa, muita informação. Trago comigo o Doriva, que é um profissional de altíssimo nível, que tem um currículo vencedor. Estamos trabalhando em cima do elenco, das decisões que têm que ser tomadas. O campeonato está aí, temos a dificuldade da pandemia que encurtou mais ainda o calendário. A equipe é boa, a comissão é boa e tenho o respaldo de todos. Conversei [com Mancini] por mensagem. Ele é uma pessoa honrada no meio do futebol, de índole incrível, um grande treinador e tem contribuição na casa — esclareceu Sylvinho.

Por fim, o treinador admitiu que a torcida vai fazer falta para incentivar o time na Neo Química Arena enquanto os estádios permanecerem fechados por causa da pandemia da Covid-19.

– Infelizmente a gente vive um momento mundial muito complicado. Para um clube de uma massa de torcedores, como o Corinthians, não é fácil. Mas a gente se acostuma e espera que esse tempo passe rápido para que volte ao normal — completou o treinador.

Ainda sem Sylvinho no banco de reservas, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (26), quando encara o River Plate-PAR, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo