Corinthians

Sylvinho elogia atuação do Corinthians e comemora reestreia de Renato Augusto: ‘É o que o torcedor quer’

Sylvinho aprovou atuação do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após a vitória do Corinthians na tarde deste domingo (15) por 3 a 1 sobre o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena.

                 

Como era de se esperar, o principal assunto da coletiva foi a reestreia do meia Renato Augusto pelo Corinthians, que foi coroada com um gol, o terceiro do Timão na partida. O comandante elogiou a atuação do camisa 8, mas destacou que ainda falta um aprimoramento maior na parte física.

— Precisávamos um pouco de mais controle, posse de bola, e, por incrível que pareça, logo depois da substituição, o Renato já conseguiu dominar duas ou três bolas e o time já foi se posicionando. O Renato é versátil, o padrão tático dele é pelo lado esquerdo, mas pode jogar pelo lado direito e como primeiro homem — explicou o treinador.

— Quando estiver no seu melhor momento, vai ajudar bastante em todo esse setor, e a experiência do atleta também vai ajudar muito. Ele não está pronto e o clube, pouco a pouco, vai sinalizar quando o Renato vai estar pronto para começar um jogo — completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sylvinho também avaliou positivamente a atuação do Corinthians na partida, que marcou apenas a segunda vitória do Timão na Arena desde que o técnico assumiu o comando do clube e a primeira com mais de dois gols marcados.

— Foi uma grande performance, já vínhamos de um jogo passado com uma boa performance [contra o Santos], que se houvesse um vencedor, deveria ser o Corinthians. Provavelmente, foi a melhor performance, sim, porque acaba com gols, então, a gente passa a ter a melhor performance. Foi em casa, bem equilibrada, passa a ser uma grande vitória — disse Sylvinho.

+ Atuações ENM: Adson se destaca novamente e conduz o Corinthians para Vitória na Neo Química Arena.

Um dos principais destaques do jogo, além da volta de Renato e da vitória, foi do garoto Adson, que subiu recentemente das categorias de base e foi o autor dos dois primeiros gols do Timão na partida. Sylvinho teceu elogios ao jovem e explicou como deve utilizá-lo nos próximos jogos.

— Adson vem da base, com qualidade, em processo de maturação. O indício era o atleta jogar pelo lado contrário, mas entendemos que o atleta pode, sim, fazer pelo lado esquerdo. É um atleta que tem gol, sede de pisar na área, e a gente tem visto. No jogo passado ele teve situação que poderia ter dado gol, é muito bom contar com esses atletas — destacou.

Confira outros pontos abordados por Sylvinho na coletiva:Estreia de Renato Augusto

Avaliação da partida de Renato Augusto

— Renato é um atleta experiente, de muita qualidade, não está pronto, evidentemente, mas já sabíamos da importância. Pode, sim, jogar no tripé pelo lado esquerdo, mas também pode jogar pelo lado direito, em algum momento, fazer o primeiro (homem), a capacidade do atleta permite isso, reestrear com gol, sempre ajudando, ele ocupou, sim, até duas funções, bem versátil, que ajuda bastante.

Satisfação com a atuação do Corinthians

— Muitas vezes não estamos contentes com o resultado, atletas, performance. Temos meninos bons, precisam desse processo, e lá atrás eu disse, a resposta não é nossa, é deles. Esses atletas vão aparecendo, formando cada vez mais. Hoje, trazendo para esses 90 minutos, por tudo que foi construindo, a satisfação é o que o torcedor tem neste domingo, porque é isso que o torcedor quer.

Movimentação de Adson ao longo do jogo

— O Adson sinalizou jogar pelo lado direito, com o pé [para o lado] contrário. No lado direito ele bagunçava mais, mas não fazia a jogada final, e pelo lado esquerdo ele consegue ser posicional. Quando temos jogada ensaiada, tiro de meta, ele tem liberdade para flutuar, dependendo o lado do campo, outra coisa é quando tem escanteio, ele está do lado contrário. E tem uma terceira, que trocamos, para ficar pé contrário, dependendo do adversário, e a gente faz uma troca momentânea. E a gente traz ele posicional, pelo lado esquerdo, mas ele tem dinâmica, é rápido e pisa à área, isso faz dele um segundo atacante, querendo gol. Isso é bom.

Com Luan pode entrar nesse time

— Grandes jogadores podem jogar juntos sem nenhum problema. Quando digo que Luan está treinando bem, mas todos os demais estão treinando muito bem. Existe um processo natural de competitividade dentro do elenco, nos treinos, e todos ganham. O Luan, sim, teve um processo bom de falso 9, qualidade técnica, jogo de meio, daí a importância dele estar jogando com atletas que ele conhece. Teve uma lesão, o Jô assumiu pouco esse nove reciclado. O Luan pode jogar como falso 9, de meio campo, é uma questão de processo, crescimento, continuidade, está aberto, pouco tempo atrás nem o Adson jogava. Todos estão tendo (oportunidade).

Expectativa com novas contratações

— É uma grande responsabilidade ser treinador do Corinthians, potente, enorme, com história. Estamos contente com o trabalho, time organizado, sabendo o que tem de ser feito, as linhas que se mostram. Tudo isso nós sabemos o que é Corinthians e estamos trabalhando na continuidade e felizes por esses atletas que estão chegando, é a fase, é o momento e é uma grande satisfação.

Possibilidade de novos reforços

— Estamos bem alinhados com a diretoria, um clube extraordinário, grande e que está num momento de construção. Importante a maturação de atletas jovens, atletas experientes dando nível, incorporação de dois atletas internacionais. Renato não está pronto, sorte que podemos levar 12 no banco. Vamos fazer esse processo de construção, muitas vezes lento, chato, porque vamos construindo, mas é natural, entendemos, e é assim que funciona. Importante essa vitória, estamos felizes por isso.

Rumores de sondagens a Léo Natel

— A chegada de alguns atletas eleva o nível de competitividade no grupo para os atletas buscarem seus lugares entre os 11, no banco e eu conto com todos. Até o momento, com todos os atletas, temos trabalhado arduamente, analisando todos, e são eles que vão responder. Trabalho com o Léo e os demais. Conto com todos até que me provem o contrário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo