Corinthians

Sylvinho elogia desempenho do Corinthians e comemora vitória no Dérbi: ‘Fizemos por merecer’

Sylvinho resgou elogios ao Corinthians após a vitória no Dérbi. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. O treinador elogiou a atuação coletiva e individual dos jogadores, e celebrou a vitória no clássico.

O comandante do Timão rasgou elogios a Róger Guedes, autor dos dois gols da vitória alvinegra na partida, e dos garotos que passaram pelas categorias de base e que ganharam a oportunidade de entrar em campo no Dérbi.

— Róger Guedes é um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento e temos que aproveitar o rendimento bom dele. Já exerceu essa função no amador, a gente vai buscando o histórico dos atletas. Infelizmente ele teve chance pela lesão do Roni, mas é um atleta também da base que já entregou dois ou três gols. O Du Queiroz já participou como lateral, entrou hoje no meio. O Adson está voltando de uma lesão importante, um período inativo. É importante trabalhar com jovens da base, com olho brilhando, essa mistura com outros que estão no grupo e já venceram até Mundial. É uma maravilha fazer parte da construção desse time e ter essa oportunidade que eu tenho. Meus olhos brilham em poder responder que todos estão indo muito bem — disse o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sylvinho também disse ter visto uma boa partida de Cantillo, que substituiu Gabriel, suspenso, como primeiro volante no time titular do Corinthians.

— O Gabriel nos fez nos mobilizarmos por um primeiro volante. Nossa escolha foi o Cantillo, montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora. Desde o princípio, montamos com essa intenção, ter qualidade no meio de campo, saída limpa e usufruir do jogo. Isso funcionou bem. Ele não jogava há sete jogos, mas deu muita fluência no time — afirmou o comandante corinthiano.

O treinador explicou que, por mais que tenha começado o jogo com cinco jogadores no meio de campo, isso foi um fator para que pudesse aumentar a presença de marcadores no setor ofensivo e dificultasse a saída de jogo do Palmeiras.

— É um Dérbi, esse Dérbi se vive de uma forma diferente, mas a preparação é de trabalho, demanda de horas, estratégia, como nos outros jogos. Fizemos uma proteção em volta daquela linha de cinco homens, com Giuliano, Renato, Gabriel Pereira, Willian e Cantillo. As vezes em que fomos batidos foi porque o adversário tem qualidade, também chegou na nossa área, mas tivemos muitas possibilidades de transição e de pisar na área adversária para fazer o gol — avaliou Sylvinho.

+ Atuações ENM: Roger Guedes marca duas vezes e garante vitória do Corinthians no Derby

Num jogo com boas oportunidades para os dois lados, Sylvinho ainda ressaltou ter visto um bom jogo das duas equipes e deixou transparecer seu lado torcedor do Corinthians.

—  O jogo foi muito disputado, com muita qualidade técnica. Para mim, dos últimos Dérbis, foi um dos melhores. Vi um jogo de muito bom nível, um adversário de qualidade. Corinthians com qualidade, bem jogado, com transições rápidas, qualidade no passe, chance de gols dos dois lados. Um jogo atrativo, bonito de se ver. 

— Estou feliz porque nasci no clube, sei o que representa vencer um Dérbi. O torcedor merece passar bem o domingo, desfrutar, se alegrar, pôr a camisa. Foi difícil, um adversário complicado, mas a vitória foi nossa e fizemos por merecer — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo