Corinthians

Sylvinho fala sobre derrota do Corinthians diante o Sport e aponta lentidão do time

Sylvinho durante partida contra Sport, neste sábado (9). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Sylvinho durante partida contra Sport, neste sábado (9). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Na noite deste sábado (9), o técnico Sylvinho falou com a imprensa sobre a derrota do Corinthians por 1 a 0 contra o Sport, em Recife, por partida válida pela vigésima quinta (25ª) rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão encerrou sua sequência de invencibilidade que perdurava por dez partidas e não conseguiu entrar de vez no G-4 da competição.

O técnico corintiano destacou o poder defensivo do Sport, que tem uma das melhores defesas do campeonato. Mas também apontou a lentidão na construção de jogadas como um dos principais pontos da atuação abaixo de seu elenco.

– Parte da explicação está no campo, não é desculpa, o time não foi bem, mas a lentidão não é viagem, nem excesso de calor. O campo não estava molhado, e o adversário é a terceira melhor defesa, com os dez atletas abaixo da linha de bola. O time ficou lento, o adversário dificultou as ações e foi bom para eles. Fomos lentos em decorrência dessas situações. – analisou Sylvinho.

Sylvinho falou também sobre a decisão do time titular com a entrada de Jô no lugar de Willian. O camisa 10 do Corinthians desfalcou o elenco e não viajou com o elenco, por conta de desgaste muscular. Com a alteração, o técnico mudou também a posição de Róger Guedes, que foi jogar pela esquerda.

– Jô é um dos titulares deste time, um deles, estamos formando um grupo. Alguns jovens estão ganhando espaço, depois esperam, vão maturando. Jô o contrário, faz parte desta construção, um dos nossos artilheiros, uma referência. Teve um pequeno desconforto no joelho depois do jogo contra o Palmeiras, foi voltando pouco a pouco. Róger já jogou por fora, e teve boas performances. Hoje não foi um bom jogo e a performance não foi boa de todos. Não credito a má performance ao Jô jogar por dentro ou ao Róger pela esquerda. Tivemos uma versão dele assim, com o Róger fazendo o segundo gol contra o Palmeiras, tendo o Jô como a referência de 9. Hoje não fomos bem – pontuou.

Róger Guedes durante partida entre Sport x Corinthians, realizada na tarde de sábado (9). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

A respeito da rotação do elenco e dos próximos passos, Sylvinho disse contar com a mescla da experiência dos reforços e jogadores mais velhos, e com a potencial e qualidade dos mais novos. O técnico ainda disse que a derrota faz parte do processo de construção do grupo.

– Vamos de passo a passo, construindo etapas em um clube enorme como o Corinthians. No passado, jovens tiveram seus períodos de seis ou sete jogos como titular, entrando. Cito Roni, Vitinho, João Victor, GP no seu momento, Adson, enfim, me fascina. Temos três pilares nesse clube com atletas que ganharam até Libertadores e Mundial por esse clube, que os olhos brilham para participar dessa etapa. O outro são atletas que qualificaram nosso grupo, os quatro. Todos esses três pilares com o que construímos fora fazem parte dos dez jogos de invencibilidade e também de um jogo ruim como hoje. Esse é o grupo, é uma construção. Vamos jogo a jogo. Próximo é o Fluminense, em casa. Campeonato é longo, equilibrado e só temos energia para gastar no próximo jogo.

Sexto colocado na tabela de classificação com a derrota, o próximo compromisso do Corinthians é em casa, contra o Fluminense, pela vigésima sexta (26ª) rodada do Brasileirão. O Timão conta com o apoio de seu público e fiel torcida na próxima quarta-feira (13), às 21h, horário de Brasília, na Neo Química Arena.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo