Corinthians

Sylvinho fala sobre vitória fora de casa e defende poder ofensivo do Corinthians

Técnico do Corinthians, Sylvinho falou sobre a vitória diante o Santo André. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Técnico do Corinthians, Sylvinho falou sobre a vitória diante o Santo André. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na noite desde domingo (30), o técnico Sylvinho, do Corinthians, falou sobre a vitória por 1 a 0 do Timão diante o Santo André pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em coletiva de imprensa pós-jogo, Sylvinho abordou o fato da equipe ter voltado a vencer fora de casa e refutou uma possível postura defensiva do time.

                 

 É importante ganhar, independentemente de ser em casa ou fora. Acredito que você esteja relacionando a pergunta pelo final do Campeonato Brasileiro. Mas sim, podemos falar da continuação do trabalho. Tivemos dificuldade em ganhar alguns jogos fora. É importante vencer. O Campeonato Paulista é difícil. Tive a felicidade de ganhar três vezes, muito duro, difícil, competitivo, equilibrado. No começo, é mais difícil ainda, porque alguns times tiveram um período maior de preparação. […] Ganhar dá confiança, os três pontos são muito importantes para nós. – disse o treinador.

– […] Quando jogamos com Gabriel Pereira de meia e Gustavo Mosquito aberto, […] o time é muito ofensivo. O primeiro tempo teve 60% de posse de bola, chances de gols e boas chances de liquidar o jogo. Em boa parte do primeiro tempo, nosso adversário jogou em linha baixa, e nós dentro do campo do adversário. […] O time foi ofensivo, os números mostram. Quando vê o jogo inteiro, está repartido bem, mas para nós com posse de bola e condições de vencer o jogo. Se tem um time que era para vencer o jogo, sem nenhuma dúvida era o Corinthians. – Sylvinho respondeu a um dos jornalistas presentes.

Além de exaltar o desempenho do Timão em campo, o técnico alvinegro comentou a respeito da pressão que sofre da torcida corinthiana. Seja na arquibancada dos estádios ou nas redes sociais, Sylvinho deixou claro que as críticas não o incomodam.

– Não muda absolutamente nada, nosso ambiente é muito saudável, muito bom. Eu fico feliz porque muitos desses atletas têm uma rodagem importante, conhecem treinadores de um nível internacional importante, muitos vencedores. Os caras dizem… Eu não pago eles e ninguém, vou completar meio século e construí minha vida com muita dedicação. Ganhei três títulos paulistas aqui, é uma alegria vencer esse campeonato. Tive oportunidade de vencer Brasileiro, Copa do Brasil, fiz mais de 270 jogos por esse clube. Não atrapalha nada. Tenho experiência e uma construção de carreira sólida, possibilidade de fazer uma Copa do Mundo. Nosso ambiente é muito bom. Não atrapalha absolutamente nada – afirmou.

Outro ponto tocado na coletiva de imprensa foi a titularidade de Paulinho. Após excelente atuação em sua estreia na última quarta-feira (25), o volante iniciou a partida contra o Santo André no banco. O treinador alvinegro explicou a sua escolha e disse que Paulinho ainda não está apto fisicamente para começar jogando.

– Conversamos nos últimos dois dias, o atleta não se sente confortável para iniciar o jogo, está no período de construção de carga. Temos de respeitar. Existe conversa com atleta, trabalho com outras áreas do clube. Temos de apressar, sim. É o futebol, as pessoas querem ver os grandes atletas em campo, mas temos de respeitar etapas. O Paulinho não sinalizou entrar jogando. Quando ele entra no lugar do Gustavo, não entra fora de posição, ele entra por dentro. O Gabriel Pereira está jogando de meia, ele vai fazer o lugar do Gustavo, que normalmente joga só um, e o Paulinho, Giuliano e Renato por dentro. Éramos um time bem ofensivo, com dois externos. Quando optamos pela saída do Gustavo, o GP vai para o lado direito e o Paulinho entra na função dele, segundo homem de meio de campo e chegada dentro da área. Não foi fácil ele encontrar espaços, foi de menos a mais, precisa adquirir sua condição. – explicou Sylvinho.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 21h35 (horário de Brasília), para enfrentar o Santos no clássico Alvinegro. A partida, válida pela terceira rodada do Paulistão, tem o Timão como mandante e ocorre na Neo Química Arena.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo