Corinthians

Sylvinho lamenta mais um empate do Corinthians diante do América, mas destaca volume ofensivo e construção do elenco

Sylvinho, técnico do Corinthians, durante a partida contra o América-MG deeste domingo 19 na Nwo Qúimica Arena

Na noite deste domingo (19), o técnico Sylvinho foi à sala de imprensa da Neo Química Arena falar sobre o empate do Corinthians em casa por 1×1 contra o América-MG, em partida válida pela vigésima primeira (21ª) rodada do Brasileirão. O treinador destacou o grande volume ofensivo com as chances criadas e lamentou o resultado obtido.

— O time criou bastante desde a primeira parte. Tivemos uma construção depois que fizemos o gol. Tivemos outras oportunidades. A bola na trave do Gabriel, com o Róger, e na segunda parte também. O Giuliano dentro do gol, duas vezes. E não foi absolutamente nada na área, o goleiro foi feliz. O time criou, construiu bem. Infelizmente, não fizemos o nosso gol. Temos de melhorar e buscar situações melhores, que consigamos ter os pontos, ganhar os jogos que são importantes para a nossa trajetória no campeonato. – analisou Sylvinho.

A partida da noite de domingo também marcou a reestreia de Willian ao Timão depois de quatorze anos longe. Porém, não foi contra o América-MG que o novo quarteto ofensivo corintiano (formado por Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto), fez seu primeiro jogo como titulares e atuando ao mesmo tempo. O treinador comentou a estreia do atleta e quando questionado sobre uma possível mudança tática para acomodar os reforços ao elenco, disse considerar ajustes.

— Muito feliz de ter qualificado o grupo e qualificado com atletas importantes, e o Willian é um deles. No final do jogo, o Willian estava bem cansada. Nós percebemos que com sessenta minutos, cansou, já não saia do campo defensivo e resolvemos trocar. Ele pode jogar dos dois lados, bom cruzamento, boa finalização. Um atleta completo que tem muito ajudar, muito a agregar. – elogiou Sylvinho.

Willian em sua reestreia pelo Corinthians na partida contra o América-MG. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Willian durante sua reestreia pelo Corinthians, na partida deste domingo (19), contra o América-MG. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

— É possível [mudanças]. Você pode ter preferências. Os atletas se movimentam demais. O futebol já faz anos que tem muitas movimentações, atletas fazendo duas funções, times atacando num sistema e defendendo em outros. Esses atletas são ótimos, importantes, fazem duas funções, dão superioridade numérica em setores do campo. Não me apego a sistemas. Esses atletas te propiciam tudo isso. Muitos do que temos nos ajudam em situações diversas e nos ajudam. Vamos buscando o melhor, mas, sim, tudo é possível. Sistemas mudam em decorrência das entradas dos atletas.

Apesar de vir de uma sequência de sete partidas sem derrota, o empate contra o América foi o terceiro consecutivo do Timão. O desempenho ofensivo da equipe foi questionado com relação a boa perfomance defensiva. Sylvinho disse ter pressa, mas ponderou sobre a calma e tranquilidade para a construção do time.

– Quando analisamos um time, não conseguimos dividir o que é defesa e ataque no sentido geral da construção de um time. Fazemos os treinamentos separados muitas vezes para assimilar conceitos e ideias, desde o didático até uma coisa mais dinâmica. E você vai para jogos e correções. Hoje foi dado um passo importante. o próprio Gabriel Pereira fez um grande jogo, pode atuar e deixa o time também ofensivo. É um meia-atacante, mais atacante do que meia e desenvolve bem a função. O time é completo. O cenário ideal é ter um time que saiba se defender bem e construir bem. É uma conexão de atletas que a gente vai construindo com calma e tranquilidade. O campeonato está andando e temos pressa, mas respeitando os limites dos atletas. Agora, trabalhando com muito afinco e muita dedicação para encontrar os atletas cada vez mais com mais performance.

Sexto colocado na tabela de classificação, o próximo compromisso do Corinthians é o dérbi paulista em casa, contra o Palmeiras, pela vigésima segunda (22ª) rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no próximo sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo