Corinthians

Sylvinho promete analisar garotos da Copinha, mas prega cautela: ‘Queremos avaliar melhor’

Sylvinho prometeu analisar garotos que disputaram a Copinha. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, alguns garotos que defenderam o Corinthians chamaram a atenção de torcedores e da comissão técnica do time profissional, apesar da eliminação na segunda fase.

                 


Nomes como Léo Mana, Reginaldo, Biro e Felipe Augusto já têm coro para que integrem a equipe principal mas outros destaques da Copinha também ganharam notoriedade, como Matheus Araújo, Keven, Robert Renan e Rodrigo Varanda.


Durante entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (21), o técnico Sylvinho garantiu que também olha para as categorias de base e que vai avaliar alguns nomes futuramente.


— O Felipe Augusto, por exemplo, é um jogador que eu conheço, atacante de força. Por que não poder voltar? É tudo muito próximo. Os demais, vamos avaliar quando tivermos chance. Vamos avaliar como avaliamos Du Queiroz, Gabriel Pereira, com tempo maior, dando chance de estar conosco não só um dia. Avaliar o quanto se adapta, o quanto se sente bem — disse o treinador.


Felipe Augusto, de 17 anos, é uma das principais joias da base corinthiana. O atacante foi titular em quatro jogos na Copinha e marcou um gol. Em 2021, o jovem chegou a atuar em quatro oportunidades pelos profissionais.

Felipe Augusto já até estreou como profissional pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.


— Queremos trabalhar na condição de ter os atletas mais dias, por mais tempo, para avaliar melhor. Será um pouco homeopático, mas de momento, não pensamos. Estamos com 26 atletas e isso é suficiente para o Paulista. O melhor cenário é ter esse atleta mais tempo aqui — completou Sylvinho.


Apesar de nenhum representante do Timãozinho na Copa SP já ter vaga garantida entre os profissionais, o comandante demonstrou que confia nas crias do clube.


No ano passado, João Victor foi titular absoluto e um dos destaques. Gabriel Pereira e Du Queiroz também tiveram protagonismo. E para 2022, Sylvinho já indicou que pode ter Lucas Piton e Gustavo Mantuan nas escalações iniciais no Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo