Corinthians

Sylvinho reencontrará equipe que enfrentou em sua estreia como treinador pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em 23 de maio, a diretoria corinthiana anunciou a contratação de Sylvinho para o cargo de treinador, substituindo Vagner Mancini. Uma semana depois, o ex-lateral do Corinthians fez sua primeira partida à beira do gramado justamente contra o adversário do próximo jogo da equipe pelo Brasileirão, o Atlético-GO.

Na oportunidade, as duas equipes estreavam no campeonato e, ao mesmo tempo, o duelo marcava a primeira oportunidade dos dois comandantes darem início aos seus trabalhos. No caso do Dragão, era Eduardo Barroca que iniciava sua passagem pelo clube goiano, e foi ele quem começou o pé direito.

Com gol solitário de Zé Roberto, já na reta final do primeiro tempo, o Atlético-GO saiu vencedor da Neo Química Arena após uma partida de pouca inspiração do lado corinthiano, que contou até com pênalti perdido por Mateus Vital, hoje emprestado ao Panathinaikos, da Grécia.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Mateus Vital atuando pelo Corinthians, sob o comando de Sylvinho, contra o Atlético-GO
Mateus Vital, após fazer boas partidas no início de 2021, perdeu espaço com Sylvinho e foi negociado em agosto com o Panathianaikos, da Grécia — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Olhando para a escalação utilizada pelo treinador no duelo contra os goianos, muitas das opções oferecidas a ele mudaram de lá para cá. Na ocasião, o Alvinegro paulista foi a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Roni, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Mosquito.

Dos onze jogadores que iniciaram a partida, apenas quatro continuam com status de titular — Cássio, Fagner, Gil e Mosquito —, três deles possuem o status de reservas imediatos em suas posições — Raul Gustavo, Lucas Piton e Roni — e Luan segue como incógnita, sendo usado como titular na penúltima partida, contra o Grêmio, mas em baixa desde que Sylvinho desembarcou no Parque São Jorge.

Além disso, Camacho, Ramiro e Mateus Vital nem fazem mais parte do elenco corinthiano.

Pouco mais de três meses depois de sua estreia, Sylvinho conta agora com um plantel que ganhou quatro reforços com status de titularidade no segundo semestre — Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, que deve fazer sua estreia neste domingo (12), — visando alcançar resultados melhores no Brasileirão.

Porém, por enquanto, o técnico corinthiano chega para o duelo contra o Dragão com um aproveitamento de 46,6%, com 7 vitórias, 7 empates e 6 derrotas em 20 jogos, resultados ainda distantes das expectativas da torcida e diretoria alvinegra para sua equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo