Geral

Sylvinho segura promoção de jovens da base ao time profissional; veja o motivo

Sylvinho segura promoção de jovens da base ao time profissional; veja o motivo
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico Sylvinho decidiu dar uma segurada na promoção de jovens da base ao time profissional do Corinthians. Logo, o treinador busca evitar que os atletas do Sub-20 queimem etapas até a equipe de cima, ainda mais após a eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para o Resende (RJ), em derrota por 2 x 1. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Aos olhos de Sylvinho, o Timão já possui diversos garotos no elenco profissional, e exceder esse número pode prejudicar o desenvolvimento de outros nomes ainda em fase de maturação. Afinal, nem todos os jovens teriam oportunidades frequentes em campo ou até mesmo de serem avaliados cuidadosamente nos treinamentos. 

O atual elenco do Corinthians possui 13 jogadores com até 23 anos. Veja abaixo: 

  • Goleiros: Carlos Miguel (23), Matheus Donelli (19) e Guilherme Castellani (21) 
  • Lateral: Lucas Piton (21) 
  • Zagueiros: João Victor (23) e Raul Gustavo (22) 
  • Volantes: Xavier (21), Du Queiroz (22) e Roni (22) 
  • Meias: Gabriel Pereira (20), Adson (21) e Ruan Oliveira (21) 
  • Atacante: Gustavo Mantuan (20) 

Vale ressaltar, que sobre a base do Corinthians o técnico Sylvinho conhece bem. Sendo “Cria do Terrão” ele gosta de trabalhar com garotos pois acredita ser importante mesclar os veteranos com a molecada.

Devido ao calendário inchado nesta temporada, Sylvinho vê com bons olhos usar peças do time Sub-20 para suprir os desfalques do profissional em alguns jogos. Em vista disso, a comissão técnica do Corinthians acompanhou as partidas da Copinha, mas o único membro do Timão que esteve presencialmente foi o gerente de futebol Alessandro Nunes, na vitória do Timãozinho, contra o Resende, por 2 x 1. 

Com a eliminação do time na Copinha, membros da base e do profissional devem se reunir nos próximos dias para definir se promovem ou não alguns jovens do Sub-20 para a equipe de cima. Um dos nomes mais pedidos pela torcida é o do atacante Giovane, que vem se destacando desde 2021 e está emprestado pelo Capivariano ao Timão até metade deste ano. Caso queira permanecer com o atleta, o Alvinegro terá que pagar R$ 3 milhões ao clube do interior paulista. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo