Corinthians

Sylvinho valoriza Jô e organização da equipe no Majestoso: “Time com a cara do Corinthians”

Sylvinho
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nessa quarta-feira, Corinthians e São Paulo realizaram um majestoso sem muita emoção na Neo Química Arena. Em noite fria na Zona Leste de São Paulo, o Timão não conseguiu aproveitar as chances e terminou com um empate em 0 a 0 que, ao menos, mantém a invencibilidade sobre o rival na casa corintiana.

O técnico Sylvinho percebeu o jogo como muito organizado e disputado, e, em sua coletiva, aproveitou para elogiar o centroavante Jô, que fez uma boa partida: apesar de não ter balançado as redes, ganhou muitas bolas e conseguiu executar bem as jogadas de pivô.

+ Atuações ENM: Cássio e João Victor se destacam na defesa do Corinthians, enquanto Mosquito tem dia pouco inspirado

“Em partes, o Jô sim tem realizado um trabalho muito bom para o time. Conversamos. Tem oxigenado o time com retenções. Característica que tem condições amplas de fazer. Tem feito gols, hoje não foi o caso. Os demais se sacrificaram na parte defensiva. Ofensivamente, nenhum dos dois times prevaleceu. Defensores e meias de ambos os times prevaleceram. Jogo físico, tático, jogo de entrega”, analisou o treinador.

Sobre o clássico, Sylvinho valorizou a disputa e a organização das equipes para justificar a falta de oportunidades de gol. “A análise é de clássico, jogo disputado em cada palmo do campo, dois times organizados taticamente, conceitos definidos. Nosso um 4-1-4-1, São Paulo com linhas de três, atacante revezando, esquemas tiveram que se encaixar. Prevaleceu entrega e poucas chances de gol, difícil terminar as jogadas”.

Sylvinho também aproveitou para destacar o que conseguiu trabalhar nesse primeiro mês sob o comando do Corinthians, principalmente na organização da equipe que, segundo ele, tem “cara de Corinthians”.

“O time é a cara do Corinthians, que também é a nossa cara. O caminho é esse. Estar valente em campo em todos os momentos. Vejo um Corinthians organizado, defendendo bem, sofrendo menos. Outras fases virão. Trinta dias de trabalho e estamos buscando melhora. Contentes com a entrega que está sendo. Foram seis, sete, oito jogos, temos que cuidar de parte ofensiva, meio-campo, criação. Time é a cara do Corinthians”.

Também falou sobre as poucas substituições, explicando que não utiliza todas as mudanças pois em campo tem jogadores que fazem mais de uma função.

“Estamos trabalhando todos os dias para organizar bem, dar performance, clareza para os jogadores. Houve melhoras. Terão outras e seguiremos. Sobre mudanças, parte sim dos cuidados de quando se trata de uma construção, conexões, parte defensiva, ataque, estratégias, treinamentos, levamos tantas informações que é perigoso mexer demais e não potencializar o time. Temos jovens, quanto mais mudança, você perde a realidade. Pode não ser resposta imediata e conexão não funcionar. Vamos tentar acelerar para que depois as outras mudanças ocorram de maneira tranquila. Fazer uma mudança que não potencialize e possa não render bem, é um problema para nós. Temos que ajudar o time em campo”.

Outra preocupação na coletiva foi o setor defensivo. Não bastassem a saída de Bruno Méndez e a rescisão de Danilo Avelar, Jemerson teve seu contrato encerrado na virada para o mês de julho e, agora, o Timão conta apenas com Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos. Sylvinho disse confiar nas peças que tem.

“Vamos buscar soluções no elenco, tem atletas que podem fazer. O Gil está muito seguro, João jogando bem, temos o Raul, entre outros. Vamos buscar dentro do grupo. Estamos felizes com o desempenho e vamos dar continuidade para eles para que sigam performando”.

O Corinthians volta a campo já nesse sábado (3), às 21h, quando recebe o Internacional em sua Arena, pelo Brasileirão. Hoje, a equipe ocupa a 10ª colocação, com 10 pontos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo