Bahia

Tabu: Bahia não vence o Sport em Pernambuco há 11 anos

Bahia Sport
Foto: (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Nesta quinta-feira, a Arena Pernambuco será palco da disputa entre Bahia e Sport, para decidir se o Tricolor quebra o jejum de 11 anos sem ganhar em Pernambuco. O jogo faz parte da 33° semana do Campeonato Brasileiro.

                 

A última vez que o Bahia, como visitante, derrotou o Sport foi em setembro de 2010. Em jogo pela série B, o Esquadrão de Aço venceu o anfitrião por 2 a 1. Os gols que deram a vitória para o time baiano foram feitos por Diego Macêdo e Morais. Com o placar, o Bahia cresceu no jogo, mas Daniel Paulista diminuiu a diferença. Com importante desempenho na temporada, o Bahia subiu os números e voltou a ter maior relevância entre os grandes times.

+Sport 1×2 BAHIA – 24° rodada Campeonato Brasileiro Série B 25/09/2010

Na temporada 2021, para este jogo, o Tricolor apresenta desfalques que podem ameaçar o desejo do clube de quebrar o jejum. Jonas, lesionado, Raniele, que testou positivo para Covid-19, Rossi e Matheus Bahia, suspensos, estão fora da partida. Na zona de rebaixamento, o Sport apresenta derrotas consecutivas e por isso tem como o objetivo continuar invicto em casa contra o Esquadrão de Aço.

Apesar dos resultados dos últimos 11 anos, o Bahia acumula mais vitórias no histórico de confrontos entre eles. Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol foram 36 jogos, com 15 vitórias do Bahia, 12 do Sport e 9 empates, pela Série A.

+Sport x Bahia: Prováveis escalações, desfalques e palpites

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo