América-MG

Tabu em jogo, América-MG enfrenta o CSA pela 3ª fase da Copa do Brasil

Mourão Panda/AFC

O Coelho vai enfrentar o CSA pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (19), no Estádio Rei Pelé. Há um tabu a ser que o alviverde gostaria de manter contra o Azulão em relação às partidas jogadas contra o clube mineiro. Ao longo da história, os times se enfrentaram três vezes e, em todas elas, só deu Coelho.

                 

O Primeiro confronto foi pelo Campeonato Brasileiro de 1974 o jogo foi um a zero para o América. Os clubes voltaram a se enfrentar recentemente em 2020, valido pelo Campeonato Brasileiro da série B. O América derrotou o CSA no primeiro turno jogando no Independência por dois a um e, em Maceió por um a zero.

VEJA TAMBÉM: CSA-AL x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O CSA manteve o Técnico Mozart e contem alguns jogadores com passagem pelo futebol mineiro como Diego Renan e Sassá, ambos ex-Cruzeiro, Werley ex-Atlético-MG e Felipe Augusto Ex-América e Ex-Cruzeiro. O Azulão foi eliminado pelo rival CRB na semifinal do Campeonato Alagoano nos pênaltis. Foi eliminado nas quartas da Copa do Nordeste pelo Sport e jogou somente um jogo pelo Brasileiro da Série B, empatando com o Ituano em zero a zero. Pela copa do Brasil empatou com o Atlético de Alagoinhas(BA) por um a um, classificando por ser o melhor ranqueado, e goleou o Paysandu por quatro a um no Rei Pelé.

VEJA TAMBEM: América-MG atualiza situação de jogadores no departamento médico

O Coelho trouxe de volta o técnico Vagner Mancini, o coelho vem de dois resultados consistentes. O empate contra o rival Atlético-MG (muito contestado) na Copa Libertadores e uma vitória maiúscula em cima do Juventude no Campeonato Brasileiro. O América tenta aproveitar o bom momento na temporada. O América está estreitando na competição, pois os clubes que jogam a Libertadores entram nesta fase.

Para saber tudo sobre o América-MG e Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo