Sport

Tabu em jogo: Em casa, Sport não perde para o Bahia há 11 anos

Reprodução/Sport Recife

Sport e Bahia entram em campo nesta quinta, às 21h, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 34ª rodada da Série A. Precisando da vitória, o Rubro-Negro pernambucano tem um retrospecto favorável contra o rival baiano.

LEIA MAIS: Antes consolidada, defesa do Sport sofre com consecutivos erros na reta final do Brasileirão

A última vitória dos baianos jogando em mando de campo pernambucano, data-se da Série B de 2010, quando o Tricolor de aço venceu por 2 a 1, com gols de Diego e Morais. O gol Rubro-Negro foi marcado por Daniel Paulista.

De lá para cá, as equipes já se enfrentaram por oito oportunidades com o mando de campo do Sport. Nas ocasiões, os mandantes venceram cinco partidas, além de três empates. No último jogo em Recife, pela Série A de 2020, o Leão da Ilha venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Maidana – Nenhum dos dois segue no clube.

Nos últimos dez confrontos entre as equipes, contando os dois mandos de campo, a vantagem também é do Sport. O time Rubro-Negro soma seis vitórias, contra três do Bahia, além de um empate. O último jogo entre as duas equipes, válido pelo primeiro turno da Série A 2021, deu Leão, por 1 a 0, gol de Mikael.

No retrospecto geral, os baianos lideram. Em 54 jogos disputados entre as duas equipes, o Bahia soma 24 vitórias, contra 15 do Sport e 15 empates. Com mando de campo do Sport, o Leão tem 10 vitórias, o Bahia, nove, além de oito empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo