Fortaleza

Tabu: Fortaleza não venceu em nenhuma estreia na ‘Era dos pontos corridos’ do Campeonato Brasileiro

foto: felipe cruz/fortaleza ec

No próximo domingo (30), às 11h (de Brasília), o Fortaleza fará sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, quando enfrenta, no Mineirão, o Atlético-MG. Diante de um fortíssimo adversário, o Leão tenta quebrar um tabu desconfortável: a equipe cearense não sabe o que é vencer na ‘Era dos pontos corridos’ da competição, acumulando quatro derrotas e um empate em cinco partidas.

Esse tabu se iniciou logo na primeira edição do novo formato, em 2003, quando o Tricolor acabou empatando com o Bahia na primeira rodada da competição. Dois anos depois, em 2005, após o time retornar a elite de maneira histórica, o castigo veio com uma derrota por 1 a 0 contra o Coritiba, em pleno Castelão entupido. Isso iniciou uma série bem negativa, tanto que, um ano depois, o clube foi derrotado, fora de casa, pelo Botafogo por 1 a 0.

Após tantos ausente do primeiro escalão do futebol brasileiro, o Leão retornou em 2019, mas acabou sendo goleado pelo atual campeão da época, o Palmeiras, no Allianz Parque, por 4 a 0, no encontro dos vencedores da Série A e Série B naquele momento. Um ano depois, já em momentos de pandemia, o adversário foi o Athletico-PR, em casa. Porém, a derrota veio mais uma vez, dessa vez por 2 a 0. Bom ressaltar que o time não marcou em nenhum dos jogos.

Agora, em 2021, o Fortaleza tentará encerrar essa sina, mesmo sabendo que a missão é dificílima, pois enfrenta o Galo em pleno Mineirão. Porém, a moral com o título cearense e empolgação com o técnico Juan Pablo Vojvoda podem ajudar o clube a acabar com esse tabu de maneira ainda mais surpreendente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo