Seleção Brasileira

Taffarel exalta performance de Ivan, goleiro da Ponte Preta: ‘Grande evolução’

Ivan em treinamento da Seleção Brasileira em 2019 | Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus é suficiente para diminuir o ‘status’ de Ivan no futebol nacional.

                 

Titular absoluto da Ponte Preta desde janeiro de 2018, o goleiro ganhou elogios de Taffarel, preparador da Seleção Brasileira, em entrevista à Rádio CBN de Campinas.

“O Ivan tem mostrado assim uma evolução grande. Até tenho um comentário para fazer. Eu achava ele sempre um goleiro muito retraído, tímido e quieto. Nós fomos assistir ao último jogo que a Ponte fez no Morumbi contra o São Paulo. Eu assisti esse jogo e eu vi um outro Ivan”, elogiou o ex-goleiro, campeão da Copa do Mundo de 1994.

“Eu enxerguei um Ivan de personalidade, falando, sendo agressivo, fazendo defesas importantes e com confiança. Isso me chamou muita atenção. Eu acho que essa é a linha que ele tem de seguir. É o caminho. Não tenho dúvidas de que o Ivan vai ser um grande goleiro. Ele tem um físico e uma técnica muito bons”, acrescentou.

ABSOLUTO

Criado nas categorias de base do Moisés Lucarelli, Ivan contabiliza seis convocações à Seleção Brasileira no intervalo de um ano, sendo quatro ao elenco sub 23, dirigido por André Jardine.

Com a Amarelinha, o camisa 1 foi campeão do Torneio de Toulon, sendo decisivo nas disputas de pênaltis contra o Japão, e ainda ajudou o Brasil a conseguir classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Colômbia, no início da temporada.

Como profissional da Macaca, o jogador soma 112 participações oficiais, 90 gols sofridos e 50 clean sheets, termo utilizado na Inglaterra quando o goleiro não é vazado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo