Futebol Internacional

Tagliafico, do Ajax, se aproxima de acertar transferência ao Lyon

Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O lateral argentino, Nicolás Tagliafico, está próximo de concretizar sua transferência rumo ao Lyon. Após ser pretendido por equipes como o Barcelona, Chelsea e Manchester United, o jogador em conjunto com o Ajax viu que dentre as propostas oferecidas a do time francês seria mais viável.

Tagliafico já se encontrava na Áustria, onde faria pré-temporada junto com o Ajax, mas deve mudar os planos visto que a transferência está próxima a ser concretizada. Os valores giram em torno dos quatro milhões de euros, com um contrato válido até 2025, informação repassada pelo jornalista Mike Verweij.

Com 29 anos, Tagliafico chegou ao Ajax em 2018 e empilhou taças na Holanda, com mais de 160 jogos, conquistou três vezes o Campeonato Holandês, duas Copas da Holanda e uma Supercopa da Holanda, inclusive estava no lendário time comandado por Erik ten Hag que levou o Ajax a uma semifinal de Champions League na temporada 2018/2019. Pela seleção Argentina ainda soma 40 partidas, estando presente na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2021, na qual a Albiceleste se sagrou campeã.

O Lyon perante a sua temporada pífia na qual a equipe ocupou apenas a oitava posição do Campeonato Francês, com Taglifico já demostra que para a próxima temporada vem com um time com maiores pretensões. O time contou com Henrique ex-Vasco e Emerson Palmieri, que retornou para o Chelsea, como laterais esquerdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo