Lutas

Taila Santos cita ‘profecia’ de Amanda Nunes para confiar em vitória no UFC 275

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Taila Santos terá neste sábado (11) em Singapura uma das missões mais difíceis de sua carreira. No UFC 275, a brasileira tentará encerrar o domínio de Valentina Shevchenko na categoria dos moscas, que tem sido praticamente intocável na divisão. Para acreditar que tal missão é possível, uma ‘profecia’ tem sido evocada pela lutadora.

                 

‘Profecia’ esta que tem a ver com outra brasileira campeã do Ultimate, Amanda Nunes. Ao Combate, Taila recordou de um encontro com a ‘Leoa’ em 2019, em Fortaleza (CE). Na época, a agora desafiante ao cinturão estreava na organização (foi derrotada por Mara Romero Borrella) e um gesto de Amanda a faz acreditar que sairá com o cinturão nas mãos do octógono.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira se vê ao lado de lendas brasileiras no MMA: “Me considero junto desses caras”

.+ Jiri Prochazka usa Lyoto como inspiração para tentar cinturão dos meio-pesados do UFC

– Estava no elevador antes da luta e encontrei a Amanda. Ela entrou no elevador, colocou os dois cinturões dela no meus ombros e disse: ‘Segura para quando você tiver os teus’. Eu segurei, depois lutei e perdi. Aquilo pareceu muito distante para mim, ela falou aquilo, fiquei emocionada e perdi. Aquele cinturão pareceu muito distante de mim. E hoje, estou aqui. Acredito que ele me entregou ma profecia naquele dia – disse a brasileira.

A derrota para Borrella não abateria Taila Santos, que posteriormente, começaria uma ascensão até chegar ao ponto de encarar a temida ‘Bullet’ pelo cinturão. São quatro vitórias seguidas para a lutadora de Santa Catarina, que admite que tudo veio até ‘rápido demais’, mas aposta estar pronta para cumprir com o que aquele encontro com Amanda Nunes pareceu lhe mostrar.

– É muito gratificante ver, em pouco tempo, mas não tão pouco, porque venho de anos de trabalho. Mas agora chegar a oportunidade que eu esperava, tão rápido. Até na hora que eu recebi a notícia, pensei ‘nossa, mas já’?’ Fiquei feliz, mas também fiquei assustada por já estar acontecendo isso. Mas fiquei muito feliz. Antes, eu não tinha tido nenhuma finalização no UFC e consegui. Fiz umas lutas bem bacanas e que chamaram a atenção deles. Então, estava esperando essa notícia – comentou Taila.

– Tem pressão, com certeza, mas para mim não é algo de outro mundo. É apenas mais uma luta, apesar dela ser dura, ser pelo cinturão, mas vou ter que fazer o que sempre fiz. Não tem segredo. A pressão é para ela ter o cinturão. Vou lá fazer meu trabalho, na maioria das minhas lutas entrei como zebra, então isso não me afeta – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo