Santos

Tailson relembra primeiro gol no Santos contra o time do pai, que quase desmaiou

Tailson, em treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)

O atacante Tailson foi mais um entrevistado da série “DNA”, no Facebook do Santos. Dentre os assuntos, o camisa 39 exaltou as oportunidades proporcionadas pelo ex-técnico Jorge Sampaoli e relembrou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

A véspera da partida contra o Vasco foi diferente ao jogador, que substituiu o lesionado Derlis González na última atividade. Relacionado para viajar ao Rio de Janeiro, Tailson marcou o gol da vitória sobre o Cruz-Maltino, time do coração de seu pai.

“Sampaoli já me observava na Copa SP. Ele me deu uma oportunidade enorme, sou grato. Fiz minha estreia, fiz gol. O Derlis acabou sentindo no treino, ele me relacionou. Ele ja apostava em mim. Eu treinei, mas não sabia se seria titular. Até viajar e tudo, eu fiquei pensando se seria titular. Só de estar no grupo, já importa. Na preleção, o Sampaoli disse que eu seria titular. A responsabilidade era outra, jogar contra o Vasco em São Januário, estádio lotado, precisávamos ganhar… Eu estava tranquilo no momento, o grupo veio falar comigo, disse pra não ter tanta responsabilidade e jogar tranquilo, livre, era como se fosse jogar na rua com meus amigos. Claro que tem responsabilidade, mas dentro de mim estava bem. Quando saiu o gol, fiquei ainda mais tranquilo”, relembrou o Menino da Vila, que mesmo de longe, soube que o pai quase desmaiou após o gol.

“Meu pai torcia para o Vasco. Desde criança, quando disse que queria jogar, ele dizia pra não fazer gol no Vasco, sempre brincava com isso. A gente respondia que não iríamos perdoar justamente contra o Vasco. A estreia contra o Vasco e as palavras do meu pai lá atrás… No dia, ele ainda brincou: ‘não pode fazer gol hoje, hein?’. Mas depois ele falou que se tivesse oportunidade também teria de ir pra cima. Meu pai estava vendo em um barzinho, quando marquei, ele chorou, quase desmaiou”, contou.

Após o gol em São Januário, o Menino da Vila pensou nas dificuldades da família e toda sua luta até chegar ao profissional do Peixe.

“Lembrei da minha família, da luta… Pensei que poderia deixar minha família mais tranquila, realizei não só meu sonho, mas da minha família também. Quando cheguei no vestiário, abracei meus companheiros. Quando peguei o celular, minha mãe já estava me ligando, era chamada de vídeo, todos da minha família reunidos. Foi um momento muito incrível”, afirmou o atleta de 21 anos.

Com Jesualdo, Tailson disputou somente três partidas no ano, mas pode ser opção contra o Novorizontino, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O comandante português quer testar o elenco após quatro meses sem um jogo oficial.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo