Olimpíadas

Taipé Chinês leva ouro nas duplas de badminton masculino

Taipé Chinês vence China no Badminton
Foto: Reprodução/@olympics

Yang Lee e Chi Li Wang, dupla de badminton que representa o Taipé Chinês (Taiwan), venceu o primeiro lugar no pódio contra a China, dupla formada por Li Junhui e Liu Yuchen. O bronze ficou com a Malásia. A disputa aconteceu pelas Olimpíadas de Tóquio, na manhã desta quarta-feira (31), pelo horário de Brasília.

O jogo 1 teve placar de 21 a 14 para a China. No jogo 2, os taiwaneses venceram por 21 a 9. E, para o desempate, o jogo 3 ficou em 21 a 14 e, deu a vitória ao Taipé Chinês.

Na especialidade, é a primeira vez que os taiwaneses vencem a medalha de ouro.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O protagonismo dos representantes de Taiwan e da China é fato no badminton. O esporte é tradicional na cultura e presença chinesa está sendo destacada nas Olimpíadas.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A disputa de medalha de duplas femininas no badminton também acontece entre Taipé Chinês e China, amanhã, às 9h20 (de Brasília).

A modalidade:

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo