Internacional

Taison defende Edenilson por erro de pênalti e comenta substituição no final: ‘Não sou intocável’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (22), o Internacional foi eliminado da Libertadores. Jogando no Beira-Rio, o colorado perdeu nos pênaltis para o Olimpia e está fora da competição continental ainda nas oitavas de final. Depois do confronto, o camisa 10 e capitão Taison foi aos microfones, avaliou a tristeza da derrota e diz entender a chateação do torcedor.

                 

– As vezes não tem palavras para falar do sentimento de tristeza. A gente cria e não consegue fazer os gols. Temos que pensar na frente, mas é difícil, temos que cuidar as palavras também. Estamos tentando. Eu entendo o torcedor e a chateação pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Temos que mostrar no Brasileirão. Muitos acham que somos um time de perdedor, e a gente não é. Precisamos mostrar isso no sequência – afirmou Taison, claramente abatido após a eliminação.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A eliminação nas penalidades, todavia, poderia ter sido evitada. No tempo normal, Edenilson desperdiçou um pênalti, que garantiria a vaga para o Internacional. Diante deste cenário, Taison, que inclusive foi quem sofreu a penalidade, defendeu o companheiro das críticas.

– Erramos um pênalti com um batedor que nunca erra. O Ed é um cara que trabalha e se doa todo dia. peço respeito a ele, que quer sempre o melhor para o Internacional. Tomem muito cuidado para o que vão falar, pois ele luta pelo Inter – disse Taison, defendendo o companheiro de equipe.

Por ser camisa 10 e capitão do Internacional, existia uma grande expectativa quanto a Taison. Diante de tal liderança, e da experiência que possui, o esperado era que ele fosse um dos batedores na decisão por penalidades. No entanto, o técnico Diego Aguirre optou por substituir o atacante nos minutos finais. Diante disso, Taison explicou que a decisão passou por uma série de fatores, mas que teria condições de bater.

– Eu venho sentindo o tornozelo e a posterior. Mas eu tinha condições de bater e a opção foi tática. Não sou intocável e foi do momento de jogo. Ele mexeu bem pois todos possuem condições de jogar, a gente é um grupo – finalizou Taison, defendendo, também, Diego Aguirre pela substituição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo