Internacional

Taison discursou, no vestiário, antes e depois da vitória do Internacional sobre o Juventude

Reprodução/Internacional

No último domingo (18), o Internacional venceu o Juventude por 1 a 0, no Beira-Rio. O triunfo, além dos três pontos, fez o colorado quebrar um tabu de não vencer, como mandante, há mais de 70 dias. Todavia, apesar do autor do gol ter sido Thiago Galhardo, outro jogador teve papel importante dentro do vestiário. Conforme mostrado no vídeo de bastidores do confronto, divulgado pelo “Canal do Inter”, foi Taison quem discursou para os companheiros.

– Sabemos a dificuldade que vai ser dentro do campo. É hora de voltar a ganhar em casa. Já passou da hora da gente voltar a ser forte dentro da nossa casa. Vamos todo mundo juntos – disse Taison, em meio a outros gritos pedindo união do grupo e ajuda entre os companheiros.

Depois da vitória, e do tabu quebrado, Taison voltou a pedir a palavra no vestiário. Mais aliviado, mas igualmente aos gritos, o capitão pediu foco imediato na decisão que o Internacional terá na quinta-feira (22), quando enfrenta o Olimpia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Além disso, o jogador fez questão de elogiar o trabalho defensivo colorado, que vinha falhando anteriormente e agora chegou ao terceiro jogo consecutivo sem ser vazado.

– Voltamos a vencer, e isso é o mais importante. A partir de amanhã é foco total na Libertadores que é o objetivo da gente chegar longe nessa competição. Então temos que estar todos bem. Parabéns ao Victor (Cuesta), ao Bruno (Méndez) e a todos os defensores, já que ficamos outro jogo sem tomar gol, e isso é muito importante. Nos últimos jogos vínhamos sofrendo e eu via o Victor muito chateado por estarmos passando por isso. Então agradecer a todos que trabalham forte para isso acontecer. Não é só nós lá no ataque ou quando a gente ganha. É o Daniel, o Lomba e todo mundo no dia a dia. Um grupo vencedor é assim. Não há individual, sozinho não se ganha título. Vamos pensar no todo e que agora temos uma final no meio da semana e eu confio muito em todos vocês – discursou assertivamente o capitão Taison.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além de Taison, o lateral Heitor foi outro a falar, mas desta vez de forma mais direta, em entrevista para o “Canal do Inter”. Autor da assistência para o gol de Thiago Galhardo, o jovem avaliou a jogada e admitiu retomada de confiança após primeiro triunfo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

– É uma jogada que, desde o ano passado, o Galhardo pede para eu cruzar na área. Errei algumas no primeiro tempo, mas consegui acertar no segundo e fui comemorar com ele. Sabíamos que precisávamos voltar a vencer para ganhar confiança. Temos um jogo decisivo quinta-feira pela Libertadores e acabar com essa seca de vitórias em casa era parte disso – finalizou o lateral-direito, um dos destaques do triunfo, ao lado de Galhardo, Bruno Méndez e Taison.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo