Internacional

Taison é apresentado no Internacional e afirma: ‘Eu vim para ser campeão’

Ricardo Duarte/Internacional

No começo da tarde desta sexta-feira (23), o Internacional apresentou de forma oficial o atacante Taison. Anunciado na semana passada, o jogador, de 33 anos, assinou contrato por duas temporadas, passou por avaliações físicas e ainda posou para uma sequência de fotos no gramado do Beira-Rio. Após isso, Taison foi convocado para uma entrevista coletiva, aonde expressou, novamente, o amor que sente pelo Internacional e o anseio que possui por títulos, relembrando que saíu de Porto Alegre em 2010, e retorna agora, onze anos depois.

– Saí com 22 anos e campeão de várias coisas. O Taison que volta é mais experiente, disputou Copa do Mundo e muitos títulos conquistados. Voltei para o time que eu amo. Agradecer a todos os torcedores que tiveram paciência para me esperar. Venho para ajudar os mais jovens como outros me ajudaram. Mas, mais importante, estou bem condicionado e feliz. Estou voltando para conquistar coisas grandes. Todavia, dentro de campo, volto o mesmo Taison que saiu – disso o novo atacante do Internacional, que volta ao colorado após 11 anos no futebol da Ucrânia.

A expectativa da torcida colorada, por títulos, aumentou com a chegada de Taison ao colorado. Todavia, na coletiva, ele explicou que, sozinho, é impossível conquistar algo grande, mas que confia no grupo de atletas. Mesmo assim, voltou a mostrar otimismo quanto a levantar um troféu ainda em 2021.

– Não quero sair daqui sem vencer. Vim para ser campeão e brigar sempre por títulos. Sei que todos vão me ajudar a conquistar grandes coisas. Mas sozinho eu não vou conquistar tudo que quero. Sei que os jogadores do elenco vão ajudar o clube e querem ser campeões. Saí vencedor, fui vencedor e voltei para ser vencedor. Eu vim para ganhar. Espero um ano maravilhoso – afirmou, com veemência, Taison.

A identificação de Taison com o Internacional

Criado nas categorias de base do Internacional, Taison tem muita história junto ao clube. Com ele em campo, o colorado conquistou uma Libertadores (2010) e um Campeonato Gaúcho invicto (2009) – na Sul-Americana (2008) ele também já estava no elenco, mas não era titular. A partir disso, criou carinho enorme pelo clube, que reiteradamente afirma ser “minha casa”. E, por conta desta identificação, foi questionado sobre o que é ser colorado e respondeu com clareza, já projetando a sequência do clube.

– Ser colorado é conquistar. Todo mundo quer títulos. É só demonstrar esse desejo. Precisamos ganhar e é isso que vamos fazer. Mas antes precisamos fazer por merecer. O grupo tá muito focado. A estreia da Libertadores já passou, agora é pensar no Esportivo e depois no Deportivo Táchira. Vou conversar com todos para fechar esse grupo que já é forte – argumentou Taison.

Utilização em campo

Quando um jogador do nível de Taison chega, ainda mais com toda a identificação junto a torcida, a primeira pergunta que surge é em relação ao dia da estreia. Sobre isso, o atacante deixou em aberto, colocando nas mãos do treinador Miguel Ángel Ramírez a opção de atuar o quanto antes, pois está com o físico “impecável”. Todavia, por conta de toda a viagem de vinda da Ucrânia, ele admitiu que o primeiro jogo não será contra o Esportivo, neste sábado (24).

– Contra o Esportivo ainda não, foi uma viagem longa e só fiz um treino físico, nem fui a campo conhecer meus companheiros ainda (algo que irá ocorrer à tarde). Vinha treinando lá no Shakhtar. Minha escalação não depende só de mim, fica a cargo do Mister, mas a partir de terça quero estar a disposição – afirmou Taison, já apresentando a possibilidade de uma reestreia, onze anos depois, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, no Beira-Rio.

Além da data da estreia, outra questão relacionada aos gramados intriga a torcida. Ponta-esquerda de origem, Taison vinha, nos últimos anos, atuando e apresentando bons números como meio-campista. Questionado quanto a isso, o atacante foi categórico, afirmando estar nas mãos de Miguel Ángel Ramírez essa decisão.

– Não conversei com o Mister ainda. Me sinto bem em qualquer uma das funções, pelo lado ou por dentro, onde ele precisar eu ajudo. Sei que é um cara que quer vencer e vou conversar com ele a tarde. Mas dentro do esquema, creio que qualquer função eu me adapte bem – finalizou Taison.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo