Internacional

Taison tem lesão muscular detectada e vira desfalque no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional confirmou, nessa quarta-feira (01), mais um problema de lesão no elenco. O capitão Taison, que havia sido substituído no empate contra o Atlético-GO, fez exames médicos que constataram uma lesão muscular na coxa direita.

A lesão muscular irá tirar Taison dos gramados por um período estimado de dez dias a três semanas, dependendo da recuperação do jogador. Com isso, o capitão certamente será desfalque do Internacional nas partidas contra Sport, dia 13 na lha do Retiro, e Fortaleza, dia 19, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Essa já é a segunda lesão de Taison desde que chegou ao Internacional, em maio. Em junho, o atacante sentiu um problema muscular também na coxa direita, e precisou ficar afastado por um período semelhante de tempo. O problema aconteceu na derrota colorada no Beira-Rio, para o Atlético-MG, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Sem a presença de Taison, Diego Aguirre precisará encontrar um substituto ideal para a função. O jovem Maurício e Boschilia seriam, por características, os possíveis substitutos naturais. No entanto, nas últimas partidas o treinador uruguaio vem testando o colorado com dois centroavantes (Yuri Alberto e Guerrero) o que pode ganhar sequência com a lesão de Taison. Outra possibilidade, no entanto, seria a centralização de Edenilson, com um ponta entrando na direita. Caso o comandante opte por esse cenário, Carlos Palacios, Caio Vidal e o recém chegado Gustavo Maia brigam pela vaga entre os titulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo