Internacional

Taison volta a falar sobre retorno ao Inter: ‘Está muito perto de acontecer’

Divulgação/Shakhtar

Atacante, e ídolo, do Internacional, o atacante Taison voltou a afirmar seu desejo de atuar no Inter em 2021. No mês passado, ele já havia comunicado a diretoria, do Shakhtar, de que deixaria a Ucrânia no término de seu contrato. E, em entrevista, para o jornalista Luciano Potter, o jogador reafirmou que já houveram contatos, entre ele, diretoria e empresário, para viabilizar o retorno.

– Essa semana teve uma reunião do meu empresário e do meu advogado com dirigentes do Inter. Para conversar sobre como seguir com as coisas (negociação). Eu realmente espero que tenhamos um final feliz desta vez. Na verdade, faltam dois meses para que eu possa assinar um pré-contrato. Está muito perto de eu voltar ao Inter – disse Taison.

Outras propostas para Taison

Jogador de Copa do Mundo, Taison é sempre visado, por outros clubes, quando a janela de transferências se abre. Em 2019, por exemplo, o atacante esteve muito perto de acertar com o Milan, mas o negócio não aconteceu. E, recentemente, segundo o atacante, também chegaram propostas de outros times, das mais variadas partes do mundo.

– Todas janelas surgem propostas, ainda mais agora que vou ficar com contrato livre. Semana passada surgiu uma de Dubai e uma da Arábia Saudita. Antes já tinha proposta da China e da Itália. Quando chegam propostas assim é natural dar uma balançada, mas estou muito focado em voltar para o Brasil – falou Taison

Questão salarial

Taison é capitão do Shakhtar, na Ucrânia. Consequentemente, ele recebe um dos maiores salários do elenco. Todavia, o jogador entende que sua procura por independência financeira já terminou. Inclusive, ele usa uma proposta recusada como exemplo: “se fosse por dinheiro já teria assinado com os chineses ou árabes”.

– Só queria sustentar e melhorar a vida da minha mãe, e isso já consigo tranquilamente. Não é mais por dinheiro, hoje é por mim, pela minha família, pela minha filha que fica longe de mim, pela recuperação do meu pai que enfrenta o câncer. Quero retornar ao Beira-Rio aonde sou sempre bem recebido, onde as pessoas me querem muito bem. Espero poder voltar e retribuir esse carinho – revelou Taison.

Quando Taison voltará?

Se existe um elemento que ainda preocupa a torcida colorada é o momento, da temporada, em que o atacante voltará ao clube. Como o contrato de Taison, com o Shakhtar, vai até junho de 2021, seria necessário um acordo, entre direções e atleta, para seu retorno antecipado. Porém, como já haverá um pré-contrato estabelecido, o atleta acredita que uma negociação é possível. Isso, somado ao fato de que ele já avisou, à diretoria ucraniana, que não renovará o contrato.

– Eu tenho contrato aqui e eles não vão me liberar antes. Mas talvez, como eu já vou ter assinado o pré-contrato, eles aceitem um acordo. Vai ser questão de conversas comigo e entre os clubes. Podem enviar algum jogador como compensação, ou algum dinheiro para o Shakhtar. Chegou o momento de voltar. Já passei para eles isso também. Eles me ofereceram mais dois anos de contrato e eu falei que não iria assinar – finalizou Taison, que é um desejo do treinador Eduardo Coudet.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo