Internacional

Taison volta a treinar e fica à disposição do Internacional para o Gre-Nal

Silvio Avila/Getty Images

No próximo sábado (26), o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O clássico Gre-Nal será o primeiro da temporada de 2022 e terá um toque a mais: o Colorado enfrenta o maior rival que está na Série B. Diante disso, o técnico Alexander Medina espera contar com força máxima, e teve o importante retorno de Taison aos treinamentos.

Na atividade realizada nesta quinta-feira (24), visando o clássico Gre-Nal, Taison, que era dúvida, voltou a aparecer no Centro de Treinamentos Parque Gigante, e deverá ser escalado entre os titulares. Camisa 7 e capitão da equipe – só não é mais o 10 por conta do retorno de D’Alessandro – o meio-campista foi decisivo no último clássico pelo Brasileirão, que culminou no rebaixamento do Grêmio. Por conta disso, é visto como elemento chave para mais uma vez levar os três pontos sobre o Tricolor.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O motivo, para a demora de Taison na reapresentação visando o Gre-Nal, foi uma tragédia pessoal. No início da semana, o capitão do Internacional perdeu o irmão, encontrado morto em Santa Catarina, e ficou afastado para se recuperar psicologicamente e estar ao lado dos outros familiares. Todavia, o jogador agora volta a estar a disposição com muita vontade de vencer o clássico, também para homenagear o parente, que era Colorado fanático.

Com a volta de Taison, Alexander Medina segue fazendo alguns mistérios no time, mas a principal arma de objetividade foi definida. O camisa 7 vem sendo destaque neste início de temporada, conseguindo marcar gols que rompem as linhas defensivas baixas dos adversários. No Gre-Nal, contudo, a expectativa é que o capitão tenha maior liberdade de movimentação e para avançar, tendo em vista que os times de Roger Machado dificilmente atuam de forma retrancada na defesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo