Z - Futebol Agência ENM

Promessa da base estreia pelo time titular do São Paulo e diz “realizar sonho de criança”

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A noite da última quarta-feira (14) ficará marcada na memória do meia Talles, do São Paulo. Aos 18 anos, ele fez sua estreia entre os profissionais do Tricolor, como titular, na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

Sem dúvida, um momento especial na sua ainda curta carreira, que conta também com o título do Mundial Sub-17 conquistado com a seleção brasileira, em 2019.

Talles chegou ao São Paulo para jogar futsal, aos 10 anos lá em 2013. Com 13 em 2016, foi para o time de campo e sempre teve destaque na base. Por conta disso, a sua presença no time principal era esperada por quem o acompanhou na base.

Na partida de ontem, teve sua primeira partida como titular no elenco principal e correspondeu em campo. Foram 48 passes certos em 50 tentativas. Acertou os dois lançamentos que deu. Venceu três disputas de bola em seis, além de uma chance de gol criada.

Talles afirma que ontem realizou um sonho ao vestir a camisa do São Paulo no Morumbi como titular pela primeira vez.

“É difícil achar palavras para descrever o que vivi ontem. Foi um momento mágico, em que pude realizar um sonho de criança, não só meu, como de toda a minha família. Estou há mais de 10 anos no São Paulo, desde o futsal, e sempre trabalhei muito duro para que essa hora chegasse. Estrear nos profissionais, como titular, jogando no Morumbi, é algo indescritível. Só posso agradecer muito a quem esteve comigo durante todo esse tempo e, principalmente, à comissão técnica e aos profissionais do São Paulo pela confiança no meu futebol.”

Todavia, o jogador ainda mantém os pés no chão e acredita que tem muito a evoluir ainda com a camisa Tricolor.

“Sei que esse foi só um passo, o início de uma trajetória, e que preciso estar sempre em evolução para seguir em busca dos meus sonhos. O clube formou um elenco muito forte, com vários jogadores de qualidade e nos quais me espelho para poder crescer. “

Talles também elogiou o ex-jogador Alex, novo treinador do time sub-20. Segundo o meia, ele ajudará na formação dos novos jogadores. Além disso, motivou os companheiros para que acreditem que vão ter sim, oportunidades no time principal.

“Na base, chegou o Alex, uma grande pessoa e profissional, para qualificar ainda mais esse processo de formação dos atletas. Acho que se hoje tivesse que falar algo, seria para todos meninos e meninas que sonham em jogar profissionalmente: trabalhem duro e acreditem, pois a hora chega e, quando ela aparece, temos que estar o mais preparado possível. Agora é seguir trabalhando, aprendendo e evoluindo, para continuar construindo minha história no São Paulo”, afirmou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo